Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Vereadora de Foz do Iguaçu vira ré no processo que investiga uso de atestado falso

Por Jornalismo. Publicado em 07/08/2018 às 16:20.

Na quarta-feira, uma frente fria passa rapidamente pelo Estado e traz pouca chuva. Já os ventos ganham intensidade. Guaíra amanhece com 13 e chega a 25ºC. Maringá tem mínima de 15 e máxima de 23ºC. Londrina tem variações de 13 e 21ºC. Cascavel tem mínima de 10 e máxima de 24ºC. Guarapuava amanhece com 9º e a máxima chega a 20. Ponta Grossa tem mínima de 10 e máxima de 18ºC e Paranaguá tem mínima de 15 e máxima de 18ºC.

 

A vereadora de Foz do Iguaçu, Nanci Rafain Andreola, do PDT, virou ré no processo que investiga o uso de atestado falso para justificar uma falta. A Justiça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná nesta terça-feira (07). A ação é referente ao uso de documento falso. A vereadora passou a ser investigada depois que apresentou o documento falso ao faltar a uma sessão da Câmara e no dia seguinte postou fotos participando do Rock In Rio. O médico que teria assinado o atestado afirma que o documento é falso.

 

Com mudanças nas chapas, o Paraná agora tem dez candidatos. Nesta terça-feira, 7, data em que as atas das convenções partidárias foram entregues ao Tribunal Regional Eleitoral, o PCO anunciou o lançamento da candidatura de Priscila Ebara ao governo do Estado. Os outros candidatos já confirmados são: Cida Borghetti (PP), Ratinho Junior (PSD), João Arruda (MDB), Doutor Rosinha (PT), Jorge Bernardi (REDE), Professor Piva (PSOL), Ogier Buchi (PSL), Geonísio Marinho (PRTB)e Professor Ivan Bernardo (PSTU).

 

Três filhotinhos de onça pintada nasceram no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.  Os filhotes foram ‘descobertos’ nesta terca-feira, pelos biólogos responsáveis pelo monitoramento da espécie na reserva. Ao todo agora são 25 onças no parque.