Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 02/03

Por Comunicação. Publicado em 02/03/2017 às 16:56. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

O Atlético subiu para a oitava posição do Paranaense depois de bater o Coritiba por 2 a 0 ontem à noite. A equipe chegou aos seis pontos e entrou na zona de classificação da próxima fase. Já o Coritiba segue com sete pontos e está em sexto. O primeiro clássico Atletiba transmitido pela internet teve 170 mil espectadores pelas redes sociais. Na próxima rodada, o Atlético vai até Foz do Iguaçu para enfrentar o time da casa e o Coritiba joga, no Couto Pereira, contra o Prudentópolis.

Pela Copa do Brasil, o PSTC tentou, mas não resistiu ao São Paulo. O tricolor paulista venceu por 4 a 2 e se classificou para a terceira fase da competição. Com mais de 15 mil pessoas, o Estádio do Café era praticamente são-paulino. Mas o time de Cornélio Procópio foi um páreo duro e sai da competição com motivos para acreditar que o resto do ano pode ser muito bom. Na próxima fase o São Paulo enfrenta o ABC do Rio Grande do Norte.

O Corinthians sofreu para eliminar o Brusque em Santa Catarina. O alvinegro venceu os catarinenses nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal e também garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Jadson perdeu a primeira cobrança, mas a equipe corintiana venceu por 5 a 4. Agora, o Corinthians enfrenta o Luverdense. Ao contrário do que aconteceu até aqui, a partir da terceira fase, a vaga passa a ser decidida em dois jogos.

O Paraná Clube volta a campo hoje pela Primeira Liga.  A equipe tenta a classificação para as quartas de final contra o Figueirense, às 7h15 da noite, em Curitiba. Com três pontos em duas partidas, o Tricolor precisa de uma vitória para conseguir a segunda vaga do grupo. E a CBF remarcou o jogo do Paraná contra o Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida, adiada duas vezes, foi remarcada para a próxima quarta-feira (8), na Vila Capanema. O horário ainda não foi definido.