Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 04/07

Por Comunicação. Publicado em 04/07/2017 às 16:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

O Londrina joga hoje contra o Paysandu, fora de casa. A equipe precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. O Tubarão está na 15ª posição, com apenas 13 pontos.  Já são três partidas sem vencer.  Em comparação com o time que perdeu para o Figueirense na última rodada, serão sete mudanças. Alguma são forçadas por contusões e suspensões, outras tentam melhorar o desempenho. O adversário está uma posição abaixo do LEC, mas ter o mesmo número de pontos. O duelo começa às 7h15 da noite, no Estádio da Curuzu, em Belém, no Pará.

A Comissão de Arbitragem da CBF afastou o árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha. Ele marcou um pênalti inexistente na derrota do Atlético para o Sport por 1 a 0. De acordo com o presidente da comissão, Marcos Marinho, ele precisará realizar novos testes até ter uma nova oportunidade de apitar na Série A. Na avaliação da CBF, o pênalti mal marcado pelo árbitro comprometeu o resultado da partida.

A seleção masculina de vôlei tem seu primeiro grande desafio sob o comando de Renan Dal Zotto. O Brasil estreia, hoje, às 15h05 da tarde, na fase final da Liga Mundial, na Arena da Baixada. O primeiro jogo será contra o Canadá, depois, na sexta, o adversário será a Rússia. Na outra chave estão França, Sérvia e Estados Unidos. Nesta semana, o frio se tornou mais um adeversário. Com temperaturas em torno de 10 graus, o levantador Bruninho chegou a sugeria a instalação de aquecedores ao lado quadra.

O Pato Branco recebeu o Toledo pela Série Ouro de Futsal e venceu por 3 a 0. O jogo abriu a primeira rodada do returno da competição e foi realizado no ginásio Dolivar Lavarda. Com a vitória, o Pato manteve a liderança da tabela com 24 pontos. O Porco permanece com oito pontos. Hoje, tem mais: o Foz Cataratas, 7º colocado com 10 pontos, enfrenta o Umuarama Futsal, 9º classificado com 9 pontos.