Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 08/02

Por Comunicação. Publicado em 08/02/2017 às 15:42. Atualizado em 18/07/2018 às 18:10.

O Atlético vai enfrentar o Millionarios, hoje à noite, com mais de 45 mil torcedores no estádio El Campín, em Bogotá.  Mesmo assim, o técnico Paulo Autuori não acredita em pressão da torcida. Segundo ele, a pista de atletismo do estádio mantém as arquibancadas longe do gramado. O Rubro-Negro joga por um empate. Se passar de fase, o Furacão enfrenta o vencedor de Universitário, do Peru, e Deportivo Capiatá, do Paraguai.

Um dos responsáveis por fazer a defesa do Londrina ser a menos vazada da Série B do Brasileirão no ano passado pode estar de saída. O zagueiro Matheus estaria com a negociação adiantada com o Vasco. A SM Sports, gestora do Londrina não divulgou detalhes sobre a venda do jogador. Matheus está entre os 18 relacionados para a estreia do time na Copa do Brasil, hoje, contra Gurupi, no Tocantins. O Londrina precisa de um empate para se classificar.

Também pela Copa do Brasil, o Paraná vai encarar a primeira decisão do ano, diante do São Bento, em Sorocaba, interior paulista. Em jogo único, o Tricolor terá o retorno dos jogadores poupados no clássico contra o Coritiba, no domingo (5). A equipe paulista vem de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Paulista. O Paraná tem a vantagem do empate, mas se perder está fora. O jogo começa, às 8h30 da noite.

Já o Coritiba enfrenta o Vitória da Conquista, na Bahia. O técnico Paulo César Carpegiani faz mistério e diz que só vai revelar a escalação antes da partida. Carpegiani não terá o lateral-esquerdo William Matheus, o volante Jonas, o atacante Iago, e o volante João Paulo, todos vetados pelo departamento médico. A partida começa às 7h15 da noite. O único time paranaense a jogar em casa na estreia da Copa do Brasil é o PSTC, de Cornélio Procópio. A equipe precisa vencer o Ypiranga-RS para se classificar.