Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 10/01

Por Comunicação. Publicado em 10/01/2017 às 15:41. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

Está confirmado. A Copa do Mundo de 2026 vai ser disputada por 48 seleções. O novo formato não altera o número de estádios. Serão 12. Também não muda a duração da disputa. A Copa vai ter os mesmos 32 dias de sempre. Mas o número de jogos sobe dos atuais 64 para 80 partidas. A América do Sul terá mais duas vagas diretas, passando para 6 seleções que se classificam na disputa das eliminatórias. A 7ª colocada vai disputar uma repescagem.

Marlone não levou o prêmio Puskas e Marta não venceu novamente o prêmio de melhor jogadora do ano. Mesmo assim, outros brasileiros brilharam na festa da Fifa. Falcão, estrela do futsal, foi homenageado pelos 20 anos de uma carreira brilhante. Além disso, dois jogadores entraram na seleção ideal de 2016. Daniel Alves foi escolhido o melhor lateral direito do ano, e Marcelo foi o melhor lateral esquerdo. Na disputa pelo título de melhor jogador, Cristiano Ronaldo foi o vencedor e Neymar ficou em quarto, atrás de Messi e Griezmann.

Os campeonatos estaduais vão começar. Com novo formato aprovado em novembro, o campeonato Carioca começa nesta quarta-feira para seis equipes pequenas. Segundo o novo regulamento, Tigres do Brasil, Portuguesa, Bonsucesso, Cabofriense, Nova Iguaçu e Campos farão uma seletiva. As duas melhores equipes conseguem vaga na chave principal, que só começa no dia 29 de janeiro. As quatro equipes que não conseguirem vagas vão lutar contra o descenso. Duas delas serão rebaixadas.

O Paraná goleou o Marília ontem à tarde pela Copa São Paulo de futebol Júnior. O Tricolor venceu por 6 a 1. Com o resultado, o Paraná passou para a terceira fase e encara a Ponte Preta, que venceu a Penapolense pelo mesmo placar: 6 a 1. Os outros dois paranaenses na disputa entram em campo a partir das 4h da tarde contra dois paulistas. O Atlético enfrenta o Ituano, em Itu, e o Coritiba pega o Taubaté, em Taubaté.