Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 11/01

Por Comunicação. Publicado em 11/01/2017 às 15:56. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

O Atlético Paranaense fechou a renovação de contrato com o zagueiro Paulo André.  O clube ainda tenta contar com o zagueiro Thiago Heleno para manter a dupla que formou uma das defesas menos vazadas da Série A de 2016. Enquanto isso, os juniores do Furacão foram eliminados da Copa São Paulo pelo Ituano. Depois de empatar em 1 a 1, no tempo normal, a equipe perdeu nos pênaltis por 4 a 3. O Coritiba tenta vaga na próxima fase, hoje à tarde, contra o Taubaté.

O Cascavel fez dois amistosos no interior de São Paulo como preparação para a disputa do Campeonato Paranaense. Perdeu uma e empatou outra. Na primeira partida, foi derrotado por 3 a 1 pelo Votuporanguense no domingo. Ontem, em mais um amistoso, o Cascavel empatou em 2 a 2 com o Mirassol. O Futebol Clube Cascavel estreia no Campeonato Paranaense no dia 29, contra o Jota Malucelli, em Curitiba.

O presidente da Federação de Futebol do Rio de janeiro, Rubens Lopes, convocou uma reunião com os clubes da Série A do futebol do Rio, para o dia 17. Ele pretende unir os clubes para resgatar o maracanã do abandono. O mais importante palco do futebol brasileiro passou por uma remodelação que custou R$ 1 bilhão e 300 milhões de reais, mas está esquecido. O consórcio que o administrava o estádio quer devolvê-lo ao estado, e o governo diz que não tem de dinheiro para  a manutenção.

Em mais um jogo emocionante, a equipe de basquete do Campo Mourão perdeu nos últimos segundos para Franca pelo NBB – o Novo Basquete Brasil. A equipe paranaense vinha de uma grande vitória sobre o Mogi, atual campeão sul-americano, e chegou a abrir 10 pontos de vantagem no terceiro quarto. Só que nos últimos minutos, o time paulista conseguiu a virada e venceu por 83 a 81. Na quinta-feira, o Campo Mourão volta à quadra. A equipe recebe o Bauru, às 8h15 da noite.