Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 12/04

Por Comunicação. Publicado em 12/04/2017 às 16:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

O Paraná entrou com um pedido, hoje de manhã no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o Campeonato Paranaense seja suspenso. O Tricolor já havia solicitado que o chaveamento das quartas de final seguisse o regulamento e que a rodada do final de semana não fosse realizada, mas o pedido foi negado. Quem também deve enviar um pedido ao Tribunal nas próximas horas é o Cascavel. A equipe deve pedir que o jogo contra o Coritiba, hoje à noite, não aconteça.

Apesar disso, o Coritiba está pronto para a partida de logo mais. A equipe coxa-branca leva grande vantagem. Na primeira partida do confronto, o Coxa bateu o time do oeste por 5 a 0 e, se o campeonato seguir sem alterações, está praticamente classificado para a semifinal. Apesar de poder jogar pelo empate, jogadores e comissão técnica querem vencer para manter a vantagem de decidir em casa nas próximas fases.

Londrina e Rio Branco-PR também se preparam para disputar vaga nas semifinais, no norte do Estado. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Paranaguá, o Tubarão precisa de um empate para se classificar. O Leão da Estradinha precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para ficar com a vaga. Caso o time de Paranaguá ganhe por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis. O jogo começa às 8h da noite, no Estádio do Café.

O Atlético joga hoje pela Libertadores. Depois de vencer o San Lorenzo, na Argentina, o Rubro-Negro joga de novo longe de casa. O adversário é o Flamengo, no Maracanã. O técnico Paulo Autuori não terá o volante Otávio e o meia Carlos Alberto, que estão suspensos; e os atacantes Pablo e Felipe Gedoz, que estão lesionados. O meia Lucho González ainda é dúvida. O Atlético está de segundo no grupo, enquanto o Flamengo é o terceiro. Apenas duas equipes se classificam.