Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 13/04

Por Comunicação. Publicado em 13/04/2017 às 16:48. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

Londrina e Coritiba confirmaram ontem a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense. No Estádio do Café, o Tubarão venceu o Rio Branco por 3 a 0 no jogo de volta.  No confronto de ida, em Paranaguá, o Londrina já havia vencido por 1 a 0. Agora, o Tubarão terá pela frente o Atlético-PR, no domingo, em Curitiba, na primeira partida da semifinal da competição.

O Coritiba confirmou a classificação para a semifinal do Paranaense com mais uma goleada. Depois de esperar 10 dias para disputar a partida de volta, o Coxa não teve a menor dificuldade para fazer 4 a 0 contra o Cascavel, em casa. No placar agregado dos jogos de ida e volta, o Coritiba fez 9 a 0. O adversário do alviverde, no final de semana, será o Cianorte.

O Paraná volta a campo, hoje. A equipe deixou para trás a eliminação no Campeonato Paranaense e está focada na disputa da quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor encara o Vitória às 19h15, no estádio do Barradão. O time paranista tentar romper um jejum de três jogos sem marcar gols. Foram duas partidas em branco contra o Atlético pelo Paranaense e uma contra o ASA, pela Copa do Brasil. Nesta última, o Paraná conseguiu a classificação nos pênaltis.

O Atlético perdeu a primeira partida na fase de grupos da Libertadores. Depois de levar dois gols em menos de 15 minutos, o Rubro-Negro reagiu, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Flamengo.  Com a derrota, o Furacão foi ultrapassado pelo próprio Flamengo e caiu para a terceira colocação no grupo, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro joga novamente contra o time carioca no dia 26 de abril, na Arena da Baixada.