Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 17/04

Por Comunicação. Publicado em 17/04/2017 às 16:51. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná julga, amanhã, a confusão da semifinal do Campeonato Paranaense entre Paraná e Atlético. Além dos clubes, cinco atletas das duas equipes serão julgados pela briga generalizada após o fim da partida. Os goleiros Weverton e Warleson e o atacante Douglas Coutinho, do Atlético, além dos atacantes Felipe Alves e Nathan, do Paraná, foram denunciados por agressão. Os dois clubes também serão julgados pela conduta dos atletas e funcionários, que trocaram socos e pontapés dentro de campo.

O Atlético venceu a partida de ida das semifinais contra o Londrina pro 2 a 1, na Arena da Baixada. Poucas horas depois da partida, o Atlético pediu à Federação Paranaense de Futebol (FPF), que o jogo da volta seja antecipado para sexta-feira ou, no máximo, sábado, até as 4h da tarde. O clube argumenta que isso facilitaria a logística para o compromisso contra o Flamengo, na Arena da Baixada, pela Libertadores. Este jogo está marcado para quarta-feira, dia 26. Ou seja, três dias após o jogo contra o Tubarão.

O caminho do Coritiba está mais difícil rumo ao título paranaense de futebol. Jogando no estádio Albino Turbay, em Cianorte, o Coxa sofreu com a forte marcação do Cianorte e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa vai precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença garantir vaga na grande decisão.  A partida de volta acontece no final da semana que vem, em data e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O Campo Mourão está vivo na Liga do Basquete Brasileiro. A equipe paranaense conquistou, ontem, mais uma vitória e empatou a série contra o Universo/Vitória e 2 a 2. Jogando em casa, o Campo Mourão venceu por 68 a 66. Com isso, forçou a realização do Jogo 5 na série válida pelas oitavas de final do NBB. A quinta e decisiva partida da série vai ser disputada amanhã, às 9h30 da noite, em Salvador, na Bahia.