Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 19/04

Por Comunicação. Publicado em 19/04/2017 às 16:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

O JMalucelli abriu mão da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Em carta enviada à CBF, o clube alegou uma série de problemas extra-campo para tomar a decisão.  O principal deles foi o julgamento no STJD, que puniu o Jotinha pela escalação irregular do atacante Getterson em três partidas.  Segundo a direção do clube, a decisão pôs fim qualquer possibilidade de classificação para Copa do Brasil de 2018, e inviabilizou o planejamento da equipe.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu o goleiro Weverton, do Atlético, com oito jogos de suspensão por causa da briga no fim da partida contra o Paraná. O atacante Douglas Coutinho ficou com a pena maior: nove partidas. O Rubro-Negro deve pedir um efeito suspensivo para não perder os atletas para as semifinais do Paranaense. O atacante Nathan e o lateral-esquerdo Sidcley, pegaram sete jogos, enquanto o goleiro Warleson e o atacante Felipe Alves pegaram quatro jogos.O Atlético ainda foi multado em R$ 3 mil por que a torcida usou de sinalizadores.

O Paraná volta a campo hoje em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor tem vantagem no confronto contra o Vitória por ter vencido a partida de ida, em Salvador, por 2 a 0. Apesar disso, a comissão técnica mantém cautela para que não haja surpresas na Vila Capanema. O Paraná pode perder por até um gol de diferença que ainda garante a vaga. A partida começa às 7h30 da noite.

Em sua primeira temporada no NBB, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete,  o Campo Mourão fez uma campanha histórica e terminou na décima colocação. Ontem, a equipe encerrou a participação no campeonato. O Campo Mourão foi derrotado pelo Universo/Vitória, em Salvador, por 73 a 60 no quinto e decisivo jogo da série entre as duas equipes. Na sequência dos playoffs o Vitória enfrenta o Mogi.