Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 23/03

Por Comunicação. Publicado em 23/03/2017 às 16:59. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

A seleção brasileira faz, hoje, mais um jogo decisivo pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. Se vencer ou empatar, o Brasil já garante a vaga. Do outro lado está o vice-líder das eliminatórias com 23 pontos. O Uruguai ganhou todos os jogos que fez em casa e está a 25 partidas sem perder em casa. O Estádio Centenário vai estar lotado mais uma vez: 42 mil ingressos já foram vendidos. A última derrota uruguaia, em Montevidéo, foi em 2009: 1 a 0 para a Argentina. O jogo começa às 8h da noite.

O Londrina manteve o tabu, e o Paraná segue sem vencer no norte do Estado há 17 anos. Ontem, no Estádio do Café, pela nona rodada do Campeonato Paranaense, o Tubarão abriu 2 a 0 e dominou o Tricolor. Mas a expulsão do volante França, depois de desrespeitar a distância numa cobrança de falta, mudou a história do jogo. Na sequência, Renatinho bateu a falta e marcou para o Paraná. No começo do segundo tempo, o Tricolor chegou ao empate. Com o resultado, o time paranista segue na liderança do estadual, com 22 pontos. O Londrina é o quinto, com 12 pontos.

Na estreia dos titulares do Atlético, o Rubro-Negro empatou com o J. Malucelli em 1 a 1. Com o resultado, o JMalucelli caiu para a terceira posição, com 18 pontos, enquanto o rubro-negro é o sétimo, com 11. Quem aproveitou e assumiu a vice-liderança foi o Cianorte que ganhou do Toledo por 2 a 1, de virada. O Leão do Vale é o segundo colocado na competição, com 19 pontos. E o Toledo é o nono, com oito pontos.

O Cascavel se recuperou após três derrotas seguidas. A equipe bateu o Rio Branco, de Paranaguá, no estádio Olímpico Regional, também de virada, por 2 a 1. O Cascavel chegou aos doze pontos e está entre os oito que passam para as quartas de final. Já o Rio Branco, com sete, está perto do rebaixamento. Também lutando para não cair, o Foz do Iguaçu venceu o Prudentópolis, por 2 a 0 e chegou aos 8 pontos. O Prude é o sexto, com 11 pontos. Hoje, Coritiba e PSTC fecham a rodada.