Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 27/03

Por Comunicação. Publicado em 27/03/2017 às 17:01. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

O Paraná Clube goleou o Toledo por 5 a 0 e garantiu a primeira colocação geral na primeira fase do Paranaense. O time paranista chegou aos 25 pontos, cinco a mais que o Coritiba, vice-líder da competição. Isso dá ao Tricolor a vantagem de jogar todas as partidas decisivas das próximas fases em casa. Já o Toledo vai para a última rodada precisando vencer para não ser rebaixado.

O Coritiba assumiu a vice-liderança do campeonato ao emplacar a 3ª vitória seguida na competição. O coxa derrotou o Rio Branco por 2 a 1. Com o resultado, o Coritiba assumiu a segunda colocação com 20 pontos, mesma pontuação do Cianorte, mas o saldo de gols do time alviverde é maior. O Rio Branco caiu para a décima posição e precisa vencer na última rodada, para continuar na primeira divisão e, quem sabe, conquistar uma vaga na próxima fase.

A rodada ainda teve 3 empates: 1 a 1, entre Atlético e o Cianorte; e dois 0 a 0, entre J. Malucelli e Londrina, e Cascavel e Prudentópolis. E, em Foz do Iguaçu, a equipe da casa, bateu o PSTC por 4 a 2. Com os resultados, Paraná, Coritiba, Cianorte e J. Malucelli garantiram classificação para a próxima fase. As demais equipes ainda lutam por uma vaga. Apenas, o PSTC está matematicamente fora da disputa e praticamente rebaixado.

O tapetão ainda ameaça a sequência do campeonato. O caso Getterson, jogador do J. Malucelli, que tem a inscrição questionada, pode parar a disputa antes das quartas de final.  Na quinta-feira (25), o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julga um recurso. Só depois o caso vai para o STJD. O PSTC, que briga para não cair, pediu para que as quartas de final não comecem antes da definição. Uma punição ao J,Malucelli altera os confrontos do mata-mata e também os times rebaixados.