Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 30/03

Por Comunicação. Publicado em 30/03/2017 às 17:24. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

Terminou a primeira fase do Campeonato paranaense. Os resultados da última rodada definiram os classificados e os jogos das quartas de final da competição. Ontem, o PSTC venceu o J. Malucelli por 1 a 0, o Toledo perdeu por 2 a 0 para o Cascavel. O Prudentópolis bateu o Cianorte por 1 a 0. O Londrina venceu o Coritiba também por 1 a 0 e, pelo mesmo placar, o Paraná derrotou o Atlético no outro clássico da rodada.

Com estes resultados, o Toledo e o PSTC acabaram rebaixados. E a sequência do campeonato terá um clássico entre Paraná e Atlético, já nas quartas de final. O Coritiba ficou com a vice-liderança e vai enfrentar o Cascavel. O Cianorte joga contra o Prudentópolis e JMalucelli e  Londrina decidem quem vai para a semi-final. A Federação deve homologar as datas da disputa ainda hoje.

Mas o Campeonato ainda pode ser paralisado antes da próxima fase. Hoje, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve analisar a medida cautelar do Foz do Iguaçu, Toledo e Rio Branco. Eles querem que o torneio não continue enquanto o J. Malucelli não for julgado pelo próprio tribunal pela suposta escalação irregular do atacante Getterson. O J. Malucelli ainda pode perder 16 pontos e ser desclassificado.

Em São Paulo, a Federação já anunciou as datas e locais dos jogos de ida das quartas de final. A decisão já começa neste final de semana. No sábado, o Corinthians enfrenta o Botafogo e o Santos pega a Ponte Preta. No domingo será a vez do Palmeiras entrar em campo contra o Novorizontino e do São Paulo jogar com o Linense. Os líderes dos grupos, que foram os quatro grandes times de São Paulo, terão como única vantagem a disputa da segunda partida em casa.