Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Atlético PR e Peñarol se enfrentam hoje em busca de vaga nas oitavas de final da Sul-Americana

Por Jornalismo. Publicado em 07/08/2018 às 12:00.

A vaga para as oitavas de final está em jogo. Peñarol e Atlético-PR decidem nesta terça-feira quem passa de fase na Sul-Americana às 19h30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Se o Peñarol vencer por 2 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Quem passar no confronto enfrenta o Caracas da Venezuela na terceira fase da Sul-Americana. O Atlético-PR vem de empate com o Corinthians, em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, o furacão terá a zaga formada por pratas da casa contra o Peñarol no Uruguai. Com Wanderson suspenso após ter sido expulso no jogo de ida, e Paulo André e Thiago Heleno machucados, José Ivaldo e Léo Pereira terão a missão de ajudar o Furacão a ficar com a vaga na Sul-Americana. O treinador deixou uma dúvida no ataque, se terá Marcinho atuando no lado esquerdo ou se Nikão retoma o lugar na equipe.

 

A derrota por 1 a 0 para o Ceará no último domingo, na Vila Capanema, deixou o Paraná na lanterna da Série A e resultou em um clima ruim dentro do vestiário. O goleiro Richard, que retornou à meta paranista, admitiu que o revés diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento abalou o grupo. Após perder para o Palmeiras, e durante a semana que antecedeu ao jogo, o técnico Rogério Micale e os atletas comentaram que o campeonato do clube paranaense era com os times de baixo da tabela. O resultado negativo ao fim da partida frente ao Vozão evidenciou o mau momento do time, com três derrotas consecutivas. Impaciente, a torcida tricolor vaiou o desempenho e protestou contra o time, o treinador e a diretoria, em especial ao executivo de futebol, Rodrigo Pastana. Na última colocação da Série A, com 13 pontos e a cinco de sair do Z4, o Paraná volta a campo no domingo, às 11h, contra o Botafogo, na Vila Capanema.

 

O empate em 1 a 1 do Operário-PR com o Bragantino, na tarde de domingo, no Germano Krüger, deixou para a última rodada a definição se o Operário-PR terá o benefício de decidir em casa a briga nas quartas de final da Série C do Brasileiro. O Fantasma já está classificado para o mata-mata, mas tinha a oportunidade de definir se ficaria na primeira ou segunda colocação do Grupo B, que dá a possibilidade de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa. O Operário-PR vai para a partida contra o Luverdense, no próximo sábado, em dúvida. Caso fique na primeira colocação, o time pega o quarto colocado do Grupo B. Se ficar em segundo, pega o terceiro colocado. Já se ficar em terceiro, não decide em casa e joga contra o segundo colocado do Grupo B. Não há possibilidade do time ficar na quarta colocação.