Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Neymar vem a público em comercial e rebate críticas que recebeu durante a copa

Por Jornalismo. Publicado em 30/07/2018 às 12:43.

Três semanas depois da queda da seleção brasileira na Copa do Mundo.  Neymar veio a público para rebater as críticas que recebeu nos últimos dias.  Por meio de um comercial, com tons de desabafo, o atacante até admitiu que exagerou nas faltas recebidas durante o Mundial. Os excessos nas demonstrações de dor em campo a cada falta que recebia gerou brincadeiras e memes nas redes sociais. O vídeo, com duração de 1min30s, é ilustrado com imagens do jogador em campo na Copa. Com referências ao Mundial da Rússia, exibe fotografias do jogador rolando em campo, o que acabou se tornando a marca de Neymar nesta Copa. E também se tornou alvo de piadas na internet.

O técnico Tiago Nunes apontou a força defensiva e um jogo mais vertical como os principais motivos para a evolução do Atlético-PR. Após um empate e duas derrotas, o time conseguiu duas vitórias seguidas – 2 a 0 sobre o Peñarol, pela Sul-Americana, e 4 a 0 sobre o Vitória, pelo Brasileirão. O Atlético-PR venceu o Vitória com gols de Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo. O resultado leva o time da lanterna para a 18ª posição, agora com 13 pontos. O Atlético-PR, agora, terá a semana livre para trabalhar. O próximo desafio será contra o Corinthians, às 21h de sábado, na Arena Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Londrina precisa de pelo menos um empate para fechar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento. Mas o time de Sérgio Soares terá um visitante indigesto pela frente. O Guarani tem a terceira melhor campanha fora de casa, com quatro vitórias, três empates e só duas derrotas. Vale lembrar que o Tubarão tem três vitórias, dois empates e quatro derrotas no Estádio do Café. Ou seja, a campanha do Guarani fora é superior à campanha do Londrina em casa. O jogo do Londrina contra o Guarani, pela 19ª rodada, está marcado para sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café.

 

Afundado na zona de rebaixamento, com 13 pontos, apenas 27% de aproveitamento, dono do pior ataque e ainda sem vencer como visitante. A situação do Paraná Clube no Brasileiro preocupa Rogério Micale, mas o técnico segue confiante na reação da equipe no campeonato. Após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 0, o treinador avaliou o momento e, mesmo sem ser perguntado sobre alguma possibilidade de demissão, ele disse que não vai ceder à pressão e que vai seguir na luta para manter o Tricolor na Série A. O Paraná volta a campo no próximo domingo, contra o Ceará, na Vila Capanema. Válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo está marcado para as 16h.