Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Tcheco e Márcio Goiano assumem interinamente o comando do Coritiba

Por Jornalismo. Publicado em 13/08/2018 às 12:00.

Após a demissão do técnico Eduardo Baptista e de parte da direção de futebol, o Coritiba anunciou que Tcheco e Márcio Goiano assumem a equipe interinamente. Essa será a terceira vez que o ex-jogador comanda o Coxa. O cenário, entretanto, é diferente. Além de Baptista, a cúpula alviverde demitiu o executivo de futebol, Augusto de Oliveira, e o gerente de futebol, Pereira. Assim, Tcheco fica responsável pelo time em campo e ainda precisa fazer o papel de gestão de pessoas, em um elo do elenco com a diretoria. Foi justamente nessa função que o ex-atleta teve sucesso no Paraná, em 2017, quando o rival conquistou o acesso à Série A. Tcheco era o responsável por escutar os atletas, aparar arestas e manter o bom ambiente no grupo. No sábado, um dia depois da reformulação no departamento de futebol, Tcheco já começou a trabalhar e, principalmente, conversar com alguns jogadores e integrantes fixos do clube. A ideia é deixar o clima mais leve, tentando retomar a confiança dos jogadores, que terão nova oportunidade de demonstrar seus respectivos trabalhos para o segundo turno da Série B. Tcheco comanda novamente o time contra o Atlético-GO no sábado, às 16h30, pela 21ª rodada, no Estádio Olímpico.

Na abertura da 18ª rodada, Ceará e Atlético-PR empataram por 0 a 0 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O confronto foi equilibrado do começo ao fim. No primeiro tempo, uma oportunidade real de cada lado. No segundo tempo, o Atlético jogou com mais intensidade no início, mas cansaram e as mexidas dos técnicos não alteraram o placar. Além da igualdade, Ceará e Atlético-PR também tiveram números praticamente idênticos. Foram 13 finalizações do Vozão contra 12 do Furacão. Com o empate, o Furacão chega a 15 pontos e permanece na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o time recebe o Flamengo no domingo, às 11h, na Arena da Baixada.

A Luverdense venceu o Operário-PR por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela última rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro. O único gol do jogo foi contra, de Alisson, do Fantasma, no segundo tempo. Com o resultado, o Fantasma ficou com 36 pontos e perdeu a liderança do Grupo B para o Botafogo-SP. Se empatasse, o time paranaense poderia assegurar o primeiro lugar da chave e também a melhor campanha entre os 20 times da Série C. O Operário-PR agora enfrenta o Santa Cruz nas quartas de final.

O Botafogo vencia até o último minuto, mas o Paraná conseguiu marcar e empatou o jogo por 1 a 1, em partida valida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema, em Curitiba. O Paraná volta a campo no próximo domingo, às 11h, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio.