Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Tcheco e Matheus Costa reeditam dupla para buscar o acesso no Coritiba

Por Jornalismo. Publicado em 14/08/2018 às 12:00.

O presidente do Coritiba, Samir Namur, junto com o grupo G-5 do clube, confirmou na tarde de segunda-feira a contratação de Matheus Costa como auxiliar técnico de Tcheco que assumiu a equipe alviverde e foi efetivado como treinador. Logo após a demissão de Eduardo Baptista, que deixou o clube após o empate com o Sampaio Corrêa, na sexta-feira. Os cargos de diretor de futebol e gerente ainda estão vagos. De acordo com Namur, a opção por efetivar Tcheco como treinador foi baseada em reuniões com toda a diretoria e a decisão não foi tomada por impulso. Para o presidente, o ex-jogador do Coxa tem o perfil adequado ao pensamento do clube. Matheus Costa conquistou o acesso com o Paraná Clube, em 2017, como treinador. Costa e Tcheco trabalharam juntos no ano passado e possuem bom relacionamento. O Coxa ainda está atrás de outro nome para ser o responsável pelo departamento de futebol.

Substituído com dores na coxa esquerda no empate com o Ceará, em 0 a 0, no último sábado, o atacante Marcelo Cirino, do Atlético-PR, teve uma lesão muscular de grau dois confirmada. O camisa 10 do Furacão já iniciou tratamento com a fisioterapia no CT do Caju. Sem Cirino, o técnico Tiago Nunes já está analisando as opções para o ataque para a próxima rodada. O Atlético-PR volta a campo diante do Flamengo, no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o Furacão é o 19º colocado na competição.

Por conta do modelo de disputa com divisão por grupos regionais, a Série C sempre apresenta confrontos inéditos, até mesmo para clubes centenários do futebol brasileiro. É o caso do duelo entre Santa Cruz e Operário-PR. As equipes se enfrentarão pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, valendo o acesso à Série B. O fantasma teve uma boa campanha dentro de casa, durante todo o paranaense e isso continuou em boa parte da Série C. Os alvinegros terminaram a fase de grupos em segundo lugar, após cair de produção na reta final, sem vencer nas últimas quatro partidas. O maior destaque da equipe fica no banco de reservas. O técnico Gérson Gusmão, de 44 anos, comanda o time que não tem nomes tarimbados no cenário nacional. As equipes se enfrentam neste domingo, ás 17 horas, com mando do Santa Cruz.