Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Coritiba vence a primeira partida fora de casa na Série B e se aproxima do G4

Por Jornalismo. Publicado em 25/07/2018 às 12:40.

O Coritiba, enfim, venceu a primeira partida fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. E a vitória veio em grande estilo, com direito à defesa de pênalti do goleiro Wilson nos acréscimos, a equipe paranaense bateu o Goiás por 1 a 0, no Estádio Olímpico lotado, em partida válida pela 17ª rodada. O resultado derrubou a invencibilidade da equipe esmeraldina, que vinha de sete jogos sem perder. Com a vitória, o Coxa foi para o sétimo lugar na tabela, agora com 27 pontos. No próximo sábado, às 19h (horário de Brasília), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe a Ponte Preta, no Estádio Couto Pereira.

O Londrina entrou em campo pela 17ª rodada da Série B, com a missão de colocar um ponto final na sequência de quatro jogos sem vitória. A partida no Estádio do Café, foi a primeira vitória da equipe sob o comando de Sérgio Soares. A desconfiança sobre o jogo acabou ainda antes do primeiro minuto, quando Dagoberto abriu o placar, batendo pênalti, Leandro Amaro fez contra e ampliou o placar do Tubarão  e Dagol, ele de novo, fechou a conta em 3 a 0 com um golaço no segundo tempo. A equipe do Oeste jogou de maneira ofensiva, porém foi pouco eficiente no ataque. A vitória faz o Tubarão ganhar três posições e saltar para 20 pontos.  Pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série B, o Londrina viaja para Alagoas, onde enfrenta o CRB. O jogo acontece no sábado, às 16h30, no estádio Rei Pelé.

O Atlético-PR oficializou a contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O Furacão que havia vendido o lateral Thiago Carleto e precisava de outro jogador para o setor. Azevedo tem 32 anos e estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele assinou com o Furacão válido até o fim de 2019. Márcio Azevedo atuou pelo próprio Rubro-Negro entre 2008 e 2010. Pelo Atlético-PR, ele disputou 97 partidas e marcou três gols. O lateral conquistou pelo clube o título do Paranaense de 2009. Márcio Azevedo aguarda ter o nome publicado pelo BID da CBF para ficar à disposição do Furacão.

Sem a presença de Neymar na lista, a Fifa divulgou ontem, a lista dos 10 jogadores que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo. O vencedor será conhecido em cerimônia no dia 24 de setembro, em Londres. Pela primeira vez desde 2013, nenhum brasileiro está na lista para os melhores do mundo. Na lista desse ano, jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, os destaques da França na copa Mbappé e Griezmann. Além do melhor jogador da Copa do Mundo, o croata, Luka Modric, estão na lista.

No futebol feminino, o Brasil teve as indicações de: Marta, para o prêmio de melhor jogadora do mundo, ela que é detentora de cinco troféus e 14 indicações e do treinador da seleção feminina e inclusive ex-comandante do Atlético PR, Vadão, foi indicado como melhor técnico do futebol feminino no ano. Ele pode vencer o prêmio concedido pela Fifa pela primeira vez, já que a sua passagem pela seleção brasileira feminina em 2016, nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, rendeu ao técnico uma indicação.