Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo recua e espera deputados analisarem novo projeto sobre as licenças- prêmio dos servidores estaduais

Por Redação. Publicado em 18/09/2019 às 10:05.

Governo recua e espera deputados analisarem novo projeto sobre as licenças- prêmio dos servidores estaduais. Confira esta e outras notícias agora com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O governo do Estado recuou no projeto de lei que estabelece o fim da licença-prêmio para os atuais servidores públicos. O vice-líder do governo e relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, Tiago Amaral (PSB), apresentou nesta terça-feira uma nova versão do projeto, mantendo o benefício para os funcionários que já têm o direito a ele, e extinguindo apenas para os futuros contratados pelo Estado. De acordo com o relator, a ideia é substituir a atual licença-prêmio por uma “licença-capacitação”. Para usufruí-la, o servidor terá que comprovar a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional dentro da sua área de atuação. Os servidores que já têm direito ao benefício receberão normalmente.
As mudanças foram provocadas pela reação contrária do funcionalismo, e de deputados da própria base do governo na Assembleia, em especial, dos parlamentares da chamada “bancada da bala”, que representam policiais civis e militares.
O líder do governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), defendeu que o governo não tem pressa em aprovar este projeto.

 

A paralisação parcial dos Correios foi suspensa depois das dez horas da noite desta terça-feira. A decisão, segundo a empresa, foi tomada por empregados em assembleias realizadas em todo o país em cumprimento a uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho.
De acordo com os Correios, foram tomadas medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação e a realização de mutirões nos fins de semana para que o fluxo postal seja regularizado o mais rápido possível.

 

Começa na noite desta quarta-feira e vai até sexta-feira o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão. Promovido pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), o evento vai discutir a força do rádio e novos sistemas de distribuição e consumo.