Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

IPVA vence na segunda quinzena de janeiro

Por Redação. Publicado em 17/12/2018 às 09:05.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

A justiça mandou soltar Cleverson Vargas, que é réu em um processo que apura a morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. Cleverson e o irmão Everton Vargas estão presos há 10 meses  e  alegam que foram ameaçados após uma fechada no trânsito. Cleverson dirigia o carro, e Everton é apontado pela acusação como autor do tiro que matou Isabelly. Segundo a decisão da juíza Carolina Valiati da Rosa, da Vara Criminal de Pontal do Paraná, nas alegações finais, a Promotoria se posicionou a favor da soltura de Cleverson, além de pedir que ele não seja julgado pelo júri popular e responda na Justiça apenas pelo crime de embriaguez ao volante. Isabelly foi baleada por volta das 2h do dia 14 de fevereiro, no Balneário Canoas, em Pontal do Paraná. Ela foi atingida um pouco acima do olho esquerdo, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Os proprietários de veículos automotores do Paraná terão um prazo maior para pagar o IPVA 2019. A data de vencimento para pagamento em cota única (à vista). O prazo será entre os dias 24 e 30 de janeiro de 2019, variando de acordo com os números finais da placa. No ano passado foi entre os dias 10 e 16 de janeiro. Já o contribuinte que preferir dividir o pagamento do IPVA 2019 em três cotas, deverá ficar atendo aos prazos, de acordo com a tabela abaixo. O pagamento da primeira cota será entre os dias 24 e 30 de janeiro; o da segunda cota será entre os dias 21 e 27 de fevereiro e a terceira e última deverá ser quitada entre os dias 21 e 27 de março de 2019, de acordo com os números finais das placas. Neste ano, os contribuintes receberão em casa apenas uma correspondência, contendo a Guia de Recolhimento para pagamento em cota única (à vista) do IPVA 2019. Quem optar por parcelar o IPVA em três cotas, deve entrar no Portal da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br) e imprimir as guias de recolhimento.

O alto consumo pode deixar moradores de Curitiba, Colombo, Piraquara e Almirante Tamandaré – as três na Região Metropolitana – sem água neste domingo (16) até a manhã de segunda-feira (17), de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Na última semana, as temperaturas ultrapassaram os 30°C na região. De acordo com a Sanepar, os níveis dos reservatórios e das estações de bombeamento de voltaram a baixar na tarde deste domingo. A orientação é evitar desperdícios.  A empresa informou que as equipes trabalham com manobras nos setores, mas pode faltar água em algumas regiões das quatro cidades.