Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina vence Sampaio Corrêa e fica a quatro pontos da primeira divisão

Por Jornalismo. Publicado em 22/10/2018 às 12:16.

O Paraná recebeu o Flamengo na Vila Capanema e foi goleado pelo placar de 4 a 0. O time carioca teve poucas dificuldades para controlar o jogo desde o começo.  Logo aos 18 minutos, a equipe de Dorival Junior abriu o placar com Lucas Paquetá. O Flamengo chegou a ter 70% de posse de bola no primeiro tempo, mas perdeu terreno nos últimos 15 minutos da primeira etapa. O tricolor teve umas chances com Deivid e Alex Santana, mas não teve sucesso. O segundo tempo começou com o Flamengo marcando o segundo gol, que saiu dos pés de Vitinho. Cinco minutos depois, Uribe marcou um belo gol com toque por cima do goleiro Richard. A vida do Paraná não melhorou, já que o atacante Raphael Alemão foi expulso aos 25 do segundo tempo. O Flamengo ainda marcou um último gol com Dourado. Com o resultado, O Paraná continua com 17 pontos, na lanterna do campeonato brasileiro. A diferença entre o tricolor e o primeiro fora da zona de rebaixamento é de 16 pontos.

O Londrina foi até o nordeste do país enfrentar o Sampaio Corrêa e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. O time da casa começou o jogo pressionando e não demorou para balançar as redes. Aos nove minutos, Uilliam tocou para Fernando Sobral abrir o placar para os donos da casa. Apenas 5 minutos depois, o Londrina respondeu com o gol de Felipe Marques e empatou para os paranaenses. Os donos da casa voltaram a pressionar, mas apesar das boas chances, o primeiro tempo terminou assim. Já na etapa final, as duas equipes passaram a criar menos chances de gol do que no começo da partida. Aos 44, Thiago Ribeiro se livrou da marcação e chutou para marcar o gol da virada do Tubarão. Com isso, o Londrina sobe para a sétima posição, a quatro pontos da classificação para a primeira divisão.

O Atlético foi até território paulista enfrentar o São Paulo e saiu com um empate. O Furacão controlou o jogo em que o São Paulo não tinha criatividade no meio de campo e apenas tentou jogar nos erros do Atlético-PR. O rubro-negro teve paciência para criar e uma posse de bola de 67% durante o primeiro tempo, mas isso não foi o suficiente para balançar rede do gol de Jean. O segundo tempo foi mais movimentado, com chances de gol para os dois times, mas nada foi o suficiente para que um gol saísse. Com o 0 a 0, o Atlético continua sem vencer fora de casa nesse brasileiro, tendo 6 empates e 9 derrotas. O furacão tem 40 pontos, 6 a menos que o Atlético Mineiro, primeiro na zona de classificação para a Libertadores.

A terceira divisão do campeonato paranaense conheceu nesse fim de semana seus quatro finalistas. O classificado Grêmio Maringá venceu o Campo Mourão por 2 a 0 e eliminou o rival. O Arapongas perdeu por W.O. para o GRECAL e, com isso, deixou livre o caminho para o Verê, que se classificou ao vencer o lanterna Colorado por 5 a 0. No jogo entre dois classificados, o Apucarana Sports empatou com o Nacional pelo placar de 1 a 1. Com isso, os jogos da semifinal ficaram assim: o Apucarana enfrenta o Verê e o Nacional encara o Grêmio Maringá.