Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais de 80 animais são encontrados em canil clandestino

Por Jornalismo. Publicado em 11/09/2019 às 16:00.

A Polícia Civil do Paraná encontrou 82 cachorros em um canil clandestino, na região metropolitana, em situação de maus tratos. Confira essas e outras notícias desta quarta-feira com Alexandra Fernandes.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

A Polícia Civil do Paraná encontrou 82 cachorros em um canil clandestino localizado em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O proprietário foi autuado em flagrante por maus-tratos. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e multado em R$ 41 mil. À polícia chegou ao local após denúncias anônimas. Os cachorros são de raça e estavam em situação insalubre. Parte deles inclusive apresenta doenças de pele por da situação. Agora, segundo a Polícia Civil, o proprietário tem um prazo de 20 dias para organizar o espaço e deixar os cães em boas condições de saúde e higiene. Entretanto, o delegado ressaltou que se houver condenação, o homem pode pegar até um ano de prisão.

 

Começa nesta quarta-feira um mutirão online para a negociação de dívidas no Paraná. A ação do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) segue até o dia 30 de setembro. Mais de 90 bancos e instituições financeiras participam da ação, que ocorre exclusivamente pela internet. O consumidor que quiser participar deve fazer o registro na plataforma de solução de conflitos e esperar pelo login e senha. Então, poderá relatar o problema e informar que quer participar da negociação de débitos. O site é o consumidor.gov.br.

 

A produção na indústria paranaense cresceu 7,2% de janeiro a julho desse ano, segundo o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número positivo vai na contramão do resultado do Brasil, que teve queda de 1,7%. De acordo com o IBGE, o Paraná foi impulsionado, pelas atividades de veículos automotores, reboques e carrocerias, produtos alimentícios e máquinas e equipamentos.