Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ministério da Educação remedia nota sobre pedido para execução do hino nacional em escolas

Por Redação. Publicado em 26/02/2019 às 16:00.

Ministério da Educação remedia nota sobre pedido para execução do hino nacional em escolas.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O presidente Jair Bolsonaro esteve, em Foz do Iguaçú, no Paraná, hoje onde participou, da posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, general Joaquim Luna e Silva. Antes, ele se encontra com o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, que também acompanha a posse de Silva e Luna. As informações são da Agência Brasil. O general substitui Marcos Vitório Stamm, para um mandato até 16 de maio de 2022. Na ocasião, também será empossado como diretor financeiro executivo da empresa o vice-almirante Anatalício Risden Júnior. Logo após a cerimônia, a comitiva presidencial retornou a Brasília.

Nova polêmica do governo federal. O Ministério da Educação enviou a escolas do país uma carta em que pede para que alunos, professores e funcionários sejam colocados em fila para cantar o hino nacional em frente à bandeira do Brasil. O documento também pede que o momento seja filmado e enviado ao novo governo. O pedido foi revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo. Em nota, o ministério informa que a carta traz um pedido de “cumprimento voluntário” para o primeiro dia do ano letivo, o qual “faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”. A mensagem é assinada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para quem a medida visa saudar “o Brasil dos novos tempos”. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) informou via Twitter que deve denunciar Vélez por crime de responsabilidade.

A delegada Luciana Fuschini, da Polícia Federal (PF) de Santos, no litoral de São Paulo, deve ouvir, na manhã desta terça-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da ocupação do Condomínio Solaris e do apartamento de cobertura triplex, em Santos, em 2018. O imóvel é atribuído ao ex-presidente já condenado no caso, por receber propina da construtora OAS por meio de reformas no local. Lula sempre negou a acusação. O depoimento do ex-presidente foi na sede da Superintendência Regional de Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, onde Lula está preso.