Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Equipe premiada com projeto de robótica recebe visita do ministro Marcos Pontes

Por Jornalismo. Publicado em 04/07/2019 às 20:14. Atualizado em 11/07/2019 às 11:42.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações do Governo Federal, Marcos Pontes, esteve em Curitiba, para um encontro com estudantes da rede municipal de ensino. Eles venceram um concurso de robótica realizado no Líbano, no mês de junho.

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS – Prefeitura de Curitiba

 

 

O ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, participou da Expo Educação 2019. A feira de inovação promovida pela prefeitura foi no Parque Barigui, em Curitiba. O ministro veio conhecer os estudantes da equipe Conectados. O grupo ganhou o terceiro lugar em um evento internacional de robótica no Líbano, realizado de 14 a 16 de junho, na cidade de Biblos. A equipe criou com apoio de pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, uma microcápsula contendo óleo essencial de lavanda para reduzir os níveis de ansiedade dos astronautas nas missões espaciais.

Aos alunos e professores da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva, Marcos Pontes contou sobre o início da carreira, sonhos e dificuldades enfrentadas para conseguir ser um astronauta e falou sobre a relação educação e tecnologia.

O ministro Marcos Pontes também ressaltou aos estudantes os constantes avanços das pesquisas científicas no Brasil.

Marcos Pontes veio à Curitiba a convite do prefeito Rafael Greca, que afirmou que fez a solicitação ao ministro porque o trabalho dos estudantes estava relacionado aos astronautas.

Repórter Deividi Lira.