Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Obra de nova ponte entre Brasil e Paraguai será administrada pelo Paraná

Por Redação. Publicado em 13/03/2019 às 09:14.

Obra de nova ponte entre Brasil e Paraguai será administrada pelo Paraná. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O governador Ratinho Junior anunciou que o Paraná vai fazer a gestão das obras de construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, que será construída em Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito após encontro com os presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, em Brasília. A segunda ponte será construída sobre o rio Paraná na região do bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. No lado paraguaio, a obra vai alcançar o município de Presidente Franco, vizinho a Cidade de Leste, onde está a Ponte Internacional da Amizade. Com a obra, todo o transporte de cargas será feito pela nova passagem, e a atual vai atender somente turistas e passageiros.

Os vereadores de Curitiba aprovaram, nesta segunda-feira (11), um projeto de emenda à Lei Orgânica do município, que autoriza os vereadores a assumirem cargos nas administrações públicas estadual e federal, direta ou indireta, sem perderem o mandato. A diferença para o que já está previsto  é que eles ampliam as possibilidades de cargos que poderão ser cumulativos, os vereadores poderão exercer, por exemplo, funções de presidência, superintendência ou diretoria em organizações sociais (OSs) ou organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), desde que não tenham contratos firmados com a prefeitura. E nos cargos que exigem dedicação exclusiva, os vereadores não poderão acumular os cargos. O projeto já havia sido aprovado em primeiro turno do dia 27 de fevereiro.  Agora foi analisado, e aprovado em segundo turno com 29 votos favoráveis, 3 contra e uma abstenção.

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar às 14h desta quarta-feira,12, a competência da Justiça Eleitoral para conduzir inquéritos de investigados na Operação Lava Jato. Na sessão, a Corte vai definir se a competência para julgar crimes comuns conexos a crimes eleitorais é da Justiça Eleitoral ou Federal. De acordo com procuradores da força-tarefa do Ministério Púbico Federal (MPF), o julgamento poderá ter efeito nas investigações e nos processos que estão em andamento no âmbito da operação em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná. De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, um eventual resultado negativo para o MPF poderá “acabar com as investigações”.