Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação Natal começa nesta sexta-feira em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 09/11/2018 às 16:18.

Começa nesta sexta-feira (09) a Operação Natal, da Secretaria Municipal da Defesa Social. Até o dia 06 de janeiro o patrulhamento preventivo e ostensivo será intensificado nas ruas de Curitiba. A medida vai ajudar a evitar crimes, já que nesta época do ano aumenta muito a circulação de pessoas e de dinheiro, por conta das compras de fim de ano. De acordo com a Prefeitura, o efetivo foi readequado para aumentar a presença dos guardas nos arredores de locais com concentração de comércio e movimentação de pessoas. Na região central, além dos guardas a pé, com apoio de motos e viaturas, haverá três módulos móveis, rondas do Grupo de Operações Especiais e do Grupo de Operações com Cães. Cada núcleo regional faz um planejamento próprio para garantir presença maior das equipes nos eixos de comércio mapeados.

O deputado federal e deputado estadual eleito Fernando Francischini (PSL) afirmou que pretende disputar a presidência da Assembleia Legislativa, na eleição marcada para fevereiro. Francischini foi eleito com mais de 400 mil votos, a maior votação da história para a Assembleia, já na esteira da onda favorável ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O PSL elegeu a maior bancada da Casa, com oito parlamentares. Francischini também confirmou a intenção de disputar a prefeitura de Curitiba nas eleições de 2020.

Pelo menos 176 mil candidatos participam do segundo dia do Enem, no Paraná, no próximo domingo. Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h em ponto. As provas começam às 13h30 e, desta vez, terminam às 18h30. No dia das provas é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. É permitido somente o uso de caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. O resultado do Enem é utilizado em programas federais de acesso ao ensino superior, como o Sisu para instituições públicas, o Prouni de bolsas para instituições particulares e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), também para particulares.