Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operário comemora acesso à série B do Brasileiro

Por Redação. Publicado em 27/08/2018 às 11:34.

O treinador Alberto Valentim vai comandar o time do Vasco. A confirmação de sua contratação ocorreu após a partida contra a Chapecoense, em São Januário. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, fez o anúncio. Como jogador, Alberto Valentim teve passagem marcante pelo Atlético-PR nos anos 90. Como treinador, ele foi demitido do Pyramids, do Êgito, após três jogos no comando da equipe. O Vasco atualmente vem apresentando uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro e está na 14ª colocação do campeonato. O clube também foi eliminado da Copa Sul-Americana. Valentim assume o lugar do técnico Jorginho, que foi demitido no último dia 13. 

O Operário-PR está na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Na tarde deste domingo, os alvinegros lotaram o Estádio Germano Krüger e empurraram o Fantasma para conseguir a sonhada vaga na Segundona. O time comandado pelo técnico Gerson Gusmão bateu o Santa Cruz por 3 a 0, no jogo de volta das quartas de final, e carimbou a classificação.O zagueiro Sosa, do Operário-PR, teve dois motivos para comemorar neste domingo. Além do acesso do time à série B, o jogador se tornou pai pela segunda vez. Sosa tem uma outra filha, a Sara, de 4 anos, que nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Ponta Grossa com apenas três meses de idade.

O técnico Stanislav convocou a seleção da Rússia para os jogos de setembro contra a Turquia, pela Liga das Nações, e contra a República Tcheca, num amistoso em Rostov on Don. Dois jogadores brasileiros estão na lista: o lateral-direito Mario Fernandes, ex-Grêmio e que foi um dos destaques da seleção russa, na Copa do Mundo 2018 e o goleiro Guilherme, ex-Atlético-PR e que desde 2007 defende o Lokomotiv de Moscou. Convocados desfalcam seus times no Brasil.