Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Os efeitos de chás, medicamentos fitoterápicos e o alerta de que não podem ser consumidos em excesso. Você confere nesta série de reportagens.

Por Redação. Publicado em 24/06/2019 às 09:31.

A Rede AERP de Notícias preparou mais uma série de reportagens para incrementar a programação dos associados. A série é sobre Plantas Medicinais e Plantas Comestíveis não Convencionais. São informações interessantes sobre os efeitos de chás, medicamentos fitoterápicos e o alerta de que não podem ser consumidos em excesso. São 04 reportagens para você baixar e incluir na sua programação.

 

REPORTAGEM 01

É crescente o consumo de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS). Estudos na Universidade Federal do Paraná mostram os potenciais de diversas plantas. É possível consumir como alimentos folhas e até flores que além de alimentar, ajudam de diferentes formas no desempenho do organismo.  Saiba mais na reportagem da série Plantas Medicinais e Plantas Comestíveis não Convencionais, produzida pelo Deividi Lira. (PANCS – 4’50’’)

 

REPORTAGEM 02

O uso de plantas medicinais é milenar. Com base na sabedoria popular, seja um chá, um óleo corporal ou mesmo medicamentos fitoterápicos, auxiliam no tratamento de várias doenças. Na reportagem da série Plantas Medicinais e Plantas Comestíveis não Convencionais vamos conhecer um pouco sobre as propriedades terapêuticas das plantas. A produção é do repórter Deividi Lira. (PROPRIEDADES PLANTAS 3’57’’)

 

REPORTAGEM 03

O consumo de plantas medicinais é bem abrangente. Uma mesma planta pode produzir efeitos benéficos diversos. Na reportagem da série Plantas Medicinais e Plantas Comestíveis não Convencionais, nós vamos conhecer ervas que podem ser usadas como tempero na comida com fins medicinais. Acompanhe na reportagem de Deividi Lira. (TEMPEROS PLANTAS – 3’47’’)

 

REPORTAGEM 04

Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que 80% da população utilizam medicamentos fitoterápicos. No Brasil a rainha do momento é a moringa. Mas antes de usar uma planta medicinal é importante saber para que ela serve. Saiba os detalhes na reportagem de Deividi Lira, na série Plantas Medicinais e Plantas Comestíveis não Convencionais. (VENDAS PLANTAS – 3’35’’ )