Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná deve conhecer eleitos até às 17h30 de domingo

Por Redação. Publicado em 05/10/2018 às 10:42.

Seis coronéis da reserva da PM assumem hoje os cargos indicados pela governadora Cida Borghetti Na intervenção administrativa das concessionárias de pedágios.A intervenção será feita nos contratos dentro das unidades das concessionárias do Estado, após as denúncias de irregularidades da Lava Jato.

Dez mil policiais militares vão reforçar a segurança durante as eleições do próximo domingo (7), no Paraná.  Os agentes estarão nos 399 municípios. Com o uso de 1.700 viaturas, o patrulhamento será preventivo e ostensivo em vias públicas e pontos estratégicos próximos aos locais de votação. A PM vai atuar em parceria com as guardas municipais, Polícia Federal e com o Tribunal Regional Eleitoral. Os policiais vão combater situações passíveis de prisão por crime eleitoral no domingo, como boca de urna, derramamento de santinhos dos candidatos e transporte de eleitores.

O resultado das eleições deste ano para os cargos de governador, senadores, deputados federais e estaduais deve ser conclamado antes das 17h30 de domingo, dia 7 de outubro. Para presidente da República, no entanto, o resultado deve ser consolidado às 19 horas, em razão do fuso horário e término das eleições no Acre. Apesar disso, é possível que o resultado já possa ser percebido antes, na medida em que a apuração avançar na maioria dos estados.  No próximo domingo (7), data em que 147,3 milhões de pessoas vão escolher seis novos representantes da política nacional e dos cargos estaduais.