Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná é o segundo em monitoramento eletrônico de presos

Por Redação. Publicado em 29/05/2019 às 16:05.

Paraná é o segundo em monitoramento eletrônico de presos. Giro de Notícias com Jomar Valença.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

De acordo com o “Diagnóstico sobre a política de monitoração eletrônica”, divulgado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o Paraná é o segundo estado que mais utilizada a tornozeleira eletrônica, com um total de 6.289 pessoas monitoradas. Apenas Pernambuco fica na frente.Desse total de pessoas monitoradas por aqui, 4.431 (70,5% do total) provém do semiaberto. Ou seja, dos 6.246 condenados ao regime semiaberto no Paraná, apenas 1.815 (29,1%) passam a noite em unidades prisionais, enquanto 4.431 (70,9%) acabam submetidos à monitoração eletrônica.

Os bombeiros encontraram os corpos dos três irmãos que desapareceram após o carro em que eles estavam com a família cair em um riacho em Faxinal, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (29). O veículo foi encontrado submerso com as crianças dentro dele. Testemunhas relatam que o carro onde estava a família passava por uma ponte na área rural do município e foi arrastado pela correnteza do riacho.

A Proposta de Emenda Constitucional que põe fim à aposentadoria vitalícia de governadores do Paraná foi promulgada nesta quarta-feira pelo  governador Ratinho Junior em solenidade no Palácio Iguaçu.// A medida foi proposta pelo governador ainda durante a campanha eleitoral, mas não contempla os ex-governadores que já possuem aposentadoria de 30 mil reais, e vai atingir somente aqueles que deixarem o cargo daqui pra frente.//