Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná registra mais dois casos de febre amarela

Por Redação. Publicado em 08/02/2019 às 09:12.

Paraná registra mais dois casos de febre amarela, TJ reduz pena de Ribas Carli, confira no giro de notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O Paraná chegou nesta semana a três casos de febre amarela. Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (7) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), dois novos casos foram confirmados nesta semana em Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e se somam ao caso que já havia sido registrado anteriormente em Antonina, no litoral do Paraná – o município, inclusive, decretou situação de emergência recentemente. Um dos moradores de Adrianópolis que pegaram a doença está internado em São Paulo – o município da RMC faz divisa com o estado paulista, onde a doença vive um surto desde o ano passado -, enquanto o outro apresenta uma forma mais leve da febre e está sendo tratado no próprio município. Já o jovem de 21 anos de Antonina foi internado no Hospital Regional de Paranaguá e já foi liberado.

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de crime ambiental em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, um deles, de 46 anos, mantinha uma carvoaria ilegal em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ainda conforme a polícia, ele também fazia a retirada de madeira sem a licença ambiental. Já o outro suspeito, um comerciante de 41 anos, foi preso por vender o carvão ilegal.

 

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu, nesta quinta-feira (7), reduzir apena do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ricas Carli Filho para sete anos, quatro meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto. Ele foi condenado por júri popular em fevereiro do ano passado, por duplo homicídio com dolo eventual a nove anos e quatro meses de prisão – pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida – em um acidente de trânsito, em 2009. Desde a condenação, o ex-deputado aguardava em liberdade o julgamento desta apelação.