Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Partidos políticos devem anunciar apoio no segundo turno

Por Jornalismo. Publicado em 09/10/2018 às 16:37.

Alguns partidos políticos devem anunciar, nesta terça-feira, se vão apoiar Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro no segundo turno. Guilherme Boulos do PSOL declarou apoio a Haddad. Alvaro Dias do PODEMOS e João Amoêdo do Partido Novo negaram apoio aos presidenciáveis no segundo turno. Ciro Gomes do PDT, Geraldo Alckmin do PSDB, Marina Silva da REDE e João Goulart Filho do PPL, devem anunciar as decisões de apoio em breve. Informalmente alguns líderes já se pronunciaram. Como Ciro Gomes que informou que deve assumir um apoio crítico à candidatura de Haddad. Marina Silva que afirmou ser oposição aos dois que vão disputar o segundo turno e João Goulart Filho que fez elogios a Ciro Gomes, mas não apontou qual candidato pretende apoiar. Os dois candidatos, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro ainda não confirmaram agendas de campanha até o segundo turno.

 

A forte chuva que atingiu municípios da região noroeste do Paraná deixou pelo menos 20 pessoas desalojadas na cidade de Porto Rico, que foi uma das mais atingidas. De acordo com a prefeitura, houve o rompimento de curvas de nível de algumas propriedades rurais. A lama desceu os morros e acabou entupindo as galerias pluviais, que não resistiram e transbordaram. Em nota o município informou que a Defesa Civil está prestando apoio às vitimas e que equipes técnicas avaliam os estragos e fazem o levantamento para reparos. Também no noroeste do Estado, em Itaúna do Sul, um raio matou 51 cabeças de gado em uma fazenda.

 

A Secretaria da Educação do Paraná deve contratar professores, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais por meio de Processo Seletivo Simplificado. De acordo com o governo estadual, os profissionais vão atuar em instituições da rede pública estadual de ensino. Além destes, também vão ser contratados assistentes administrativos, técnicos agropecuários, técnicos florestais e auxiliares de serviços gerais pelo processo. Ao, todo, são três editais. O processo para a contratação de professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais vai selecionar pelo menos 10 mil candidatos. Já o edital para auxiliar de serviços gerais deve selecionar, pelo menos, quatro mil pessoas. O edital voltado para assistente administrativo, técnico agropecuário e técnico florestal prevê a seleção de, no mínimo, mil e 500 pessoas. As inscrições começam na quinta-feira (11) e podem ser feitas até o dia 25 de outubro.