Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pato e Rondon precisam vencer partidas do fim de semana para avançarem à semifinal da Liga Nacional de Futsal

Por Jornalismo. Publicado em 09/11/2018 às 12:03.

O Londrina viaja a Barueri para encarar o Oeste pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, a única novidade deve ser o zagueiro Leandro Almeida, que volta ao time após cumprir suspensão e deve entrar no lugar de Matheus Mancini. O restante do time deve ser mantido. O provável Londrina é o goleiro Vagner; os defensores Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sávio; os meias João Paulo, Germano e Higor Leite; e os atacantes Paulinho Moccelin, Felipe Marques e Dagoberto. O atacante Thiago Ribeiro também volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, mas deve começar no banco de reservas. Quinto colocado com 54 pontos, três abaixo do G-4, o Londrina enfrenta o Oeste no sábado, às 5 horas da tarde, na Arena Barueri.

O Paraná já foca nas temporada 2019 e começa a executar seu planejamento para a disputa da série B. Segundo o técnico Dado Cavalcanti, o clube não irá manter a base dos jogadores que foram contratados ou jogaram o Brasileirão. O desmanche do atual elenco já começou com jogadores como Caio Henrique, Cleber Reis e outros emprestados treinando afastados do grupo. Além de que outros, como os atacantes Deivid e Ortigoza, já foram liberados de seus contratos. Com o Paraná já rebaixado, o treinador deve continuar utilizando os garotos do time Sub-19 do tricolor nas últimas rodadas do campeonato. O time volta a campo neste sábado contra o América-MG, no Independência. O jogo da 33ª rodada está previsto para às 5 horas da tarde.

Coritiba recebe o Goiás no Couto Pereira para partida da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa só cumpre tabela, enquanto o adversário ainda busca o acesso para a elite do futebol nacional. O discurso de Argel Fucks é jogar pela dignidade e fazer testes de olho em 2019. Para a partida, o técnico conta com as voltas de Vitor Carvalho e Guilherme para armar o time. Eles estavam suspensos no 5 a 2 para o São Bento e devem entrar nos lugares de Escobar e Pablo. A partida contra o Goiás está marcada para hoje, dia 9, às 9 e meia da noite.

Após a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, que terminou com a vitória Atlético sobre o Fluminense, o Furacão volta as atenções para o Brasileirão. Serão cinco jogos da Séria A antes do segundo jogo na seminal da Sul-Americana.  Dessa vez, o Atlético rece o Cruzeiro para tentar colar de vez na briga por uma vaga da Libertadores 2019. Nas últimas duas rodadas do campeonato nacional, Nunes poupou seus principais jogadores e entrou com um time reserva. O técnico defende que para as próximas partidas, jogará quem estiver em melhores condições a cada jogo e isso também vale para a Sul-Americana. O próximo compromisso do Atlético é neste sábado, dia 10, e começa às 7 horas da noite

Pela Liga Nacional de Futsal, o segundo jogo das quartas de final acontecem nesse fim de semana. O Pato Branco recebe o Corinthians em casa, no sábado, dia 10, à 1 e meia da tarde. No primeiro jogo, empate por um a um entre as duas equipes. Em outra chave, o Rondon vai até Carlos Barbosa enfrentar o time gaúcho nesse domingo, dia 11, à 1 e meia da tarde. O confronto anterior também terminou empatado em 2 a 2. Nos outros jogos, o Atlântico enfrenta o Minas e o Joinville recebe o Magnus.