Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PF prende quadrilha que transportou 2 toneladas de cocaínas em rotas aéreas com desdobramento no PR

Por Redação. Publicado em 21/02/2019 às 09:05.

PF prende quadrilha que transportou 2 toneladas de cocaínas em rotas aéreas com desdobramento no PR. Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias  SEM TRILHA

A Polícia Federal deflagrou hoje (21) a Operação Flak para desarticular uma organização criminosa especializada no transporte aéreo de drogas para o Brasil, Estados Unidos e Europa. No total, são cumpridos 54 mandados de prisão e 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas (TO). A investigação começou há dois anos, no período de 2017 a 2018. Foram identificados 23 voos transportando em média 400 quilos de cocaína cada, no total de mais de nove toneladas. A operação é executada em Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará e no Distrito Federal. Mais de 400 policiais federais estão envolvidos. Há, ainda, o bloqueio de contas bancárias de aproximadamente 100 pessoas e empresas envolvidas, a apreensão de 47 aeronaves, o sequestro de 13 fazendas com mais de 10 mil cabeças de gado bovino.

A fase de audiências de instrução na Justiça do caso que investiga a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas foi dividida em duas etapas e será retomada somente em abril, quando serão ouvidas as testemunhas de defesa de três integrantes da família Brittes e mais quatro réus no processo. Em três dias de audiências na 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais do Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, 13 testemunhas de acusação foram ouvidas.

A primeira viagem oficial do governador Ratinho Junior será no próximo sábado para os Estados Unidos. Ele deve se reunir com startups de agronegócio e se encontrar com empresários do Vale do Silício. A comitiva paranaense retorna ao Estado no dia 02 de março, mas o governador permanece até o dia 11, para cumprir agenda particular. Ratinho Junior enviou uma mensagem para a Assembleia em que pede licença e autorização para se ausentar do cargo e afirma que todos os custos da viagem serão pagas por ele, sem qualquer ônus para o Estado. Ele determinou, inclusive, o desconto dos dias do subsídio mensal a que tem direito.  Durante esse período, Darci Piana fica à frente da administração estadual.