Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PF prende universitário que produzia ecstasy em Curitiba e distribuía para Brasil

Por Redação. Publicado em 17/10/2018 às 10:41.

O governador eleito Ratinho Junior (PSD) e a governadora Cida Borghetti (PP), se reúnem hoje, no Palácio Iguaçu, para a primeira reunião de transição de governo. Ontem, em reunião com o secretariado, Cida anunciou que vai editar um decreto que pretende organizar as atividades e assegurar transparência na troca de informações entre as duas equipes.

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã de quarta-feira, 17, a Operação Hipster visando prender responsáveis pela produção e distribuição de Ecstasy para vários estados do Brasil, desde Curitiba. Vinte e cinco Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária, dentre os quais um estudante universitário. Durante a investigação, num período de dois meses, foram identificados o envio de pelo menos 80 envelopes  com os comprimidos. Os presos foram levados para PF em Curitiba.

O Ministério Público Federal (MPF) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, entrou na Justiça com uma ação civil pública contra os Correios pedindo a adoção de medidas para impedir que os serviços da empresa sejam usados para a prática de crimes como contrabando e descaminho.

A ação foi proposta em 4 de outubro depois que os Correios informaram ser impossível adotar as medidas recomendadas pelo MPF.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação contra jogos de azar, lavagem de dinheiro e corrupção. São cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e um de prisão temporária em Curitiba e Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Na capital paranaense, pelo menos três endereços foram alvo de busca e apreensão. Duas casas pelo menos 57 máquinas caça-níqueis foram destruídas.