Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Plano nacional de Enfrentamento de crimes violentos será testado em São José dos Pinhais

Por Redação. Publicado em 20/03/2019 às 09:37.

O governo do Paraná decidiu testar na cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, um plano do governo federal para o enfrentamento de crimes violentos. O anúncio foi feito nesta terça-feira na capital.

O Paraná é um dos cinco estados brasileiros escolhidos pelo governo federal para integrar o Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo secretário nacional da Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, general Luiz Felipe Carbonell. De acordo com o secretário nacional, o Plano de Enfrentamento a Crimes Violentos tem início ainda no primeiro semestre de 2019.

A cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, está na lista dos cinco municípios brasileiros onde será testado este plano. O secretário de Segurança Pública do Paraná, general Carbonell disse que o projeto piloto veio no momento certo.

Na ocasião o governador Ratinho Junior, anunciou que o governo do estado estuda construir 10 presídios em todo o Paraná, um deles será em Umuarama, na região noroeste. Segundo ele, o estado também vai criar uma política de segurança com o governo federal para as fronteiras com a Argentina e o Paraguai.

Repórter Deividi Lira.