Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Por conflitos com Libertadores, Conmebol procura nova data para Recopa Sul-Americana entre Athletico e River Plate

Por Jornalismo. Publicado em 21/12/2018 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO – 21.12 – COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO – 21.12 – SEM TRILHA

A Conmebol procura uma solução para marcar os jogos entre Athletico e River Plate, pela Recopa Sul-Americana. O torneio estava previsto para 20 de fevereiro e 6 de março. Porém, Furacão e River jogam pela Libertadores na semana de 6 de março. Uma opção seria adiantar o segundo jogo de 6 de março para 27 de fevereiro e manter a decisão da Recopa Sul-Americana em dois jogos. Outra opção seria fazer a final em jogo único e em campo neutro – assim como a Sul-Americana e a Libertadores em 2019.

Em preparação para a estreia antes do Campeonato Paranaense, o Operário venceu o Futebol Cascavel, por 1 a 0, em jogo-treino disputado no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O gol do jogo foi marcado por Bruno Batata, aos 10 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha da defesa. Esse foi o primeiro teste feito pelo Operário antes do início do estadual. Já o Cascavel está trabalhando desde o dia 22 de outubro e já realizou outros quatro amistosos.

O Paraná acertou a contratação do volante Kadu, 22 anos, para a próxima temporada. O jogador pertence ao Joinville e será emprestado até o final da temporada, com opção de compra do time paranaense ao fim do contrato. Nesta temporada, o jogador foi emprestado para a Linense no Campeonato Paulista e realizou sete jogos, sem balançar as redes. Ele retornou para o Joinville e esteve presente na queda para a Série D do Campeonato Brasileiro. No total, como profissional, Kadu tem 85 jogos e cinco gols marcados.

Ainda sobre o Paraná, o clube também encaminhou a contratação do zagueiro Eduardo Bauermann para 2019. O jogador de 22 anos atuou nesta temporada pelo Figueirense e tem vínculo com o Internacional até o próximo mês de agosto. Eduardo Bauermann é formado nas categorias de base do Internacional. O zagueiro também tem passagens pelo Náutico e Atlético-GO. Nesta temporada, participou de 34 jogos, sua maior sequência desde que se profissionalizou.