Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presidente da Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul é condenado pela Justiça

Por Jornalismo. Publicado em 04/12/2018 às 16:36.

Novidade: a partir de agora você pode baixar o Giro de Notícias com ou sem trilha.  Fique atento e aproveite o conteúdo!

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Dez pessoas foram presas em um operação contra o tráfico de drogas em Santa Isabel do Ivaí e Planaltina do Paraná, que ficam no noroeste do Estado. Segundo a Polícia Civil, entre os presos, está um policial militar suspeito de ser o responsável pela organização criminosa, que é alvo da ação. A venda de drogas e a organização eram realizadas por um aplicativo de conversas de celular. A Polícia acredita que vão ter mais detalhes de como o grupo agia nos municípios ao analisar os arquivos dos celulares apreendidos.

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul, no Norte do Paraná, foi condenado pela Justiça por envolvimento com o jogo do bicho. A Vara Criminal do município determinou o afastamento de André Saddi (PPS), mas o político vai recorrer da decisão em liberdade. Ao todo, sete pessoas foram responsabilizadas por crimes de associação criminosa, corrupção e falsidade ideológica. Mário Saddi Júnior foi apontado como o dono da banca de apostas ilegais. E teve pena de oito anos e cinco meses de prisão, mas o empresário também recorre em liberdade. Segundo o Ministério Público do Paraná, a família de Mário Saddi Júnior tem ligação com o jogo do bicho desde a década de oitenta. O esquema atuava em Jandaia do Sul e outras 10 cidades da região do Vale do Ivaí.

 

A partir do próximo sábado (08) celulares irregulares vão ser bloqueados no Paraná e em outros nove estados. O bloqueio vai ser realizado em aparelhos ilegais, clonados, adulterados ou roubados. Na véspera do bloqueio a Anatel vai enviar uma mensagem ao usuário. No entanto, para saber se tem o telefone pirata, o usuário pode consultar no site da Anatel www.anatel.gov.br/celularlegal.

 

Sergio Moro que será Ministério da Justiça e Segurança do governo eleito de Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira (4) mais dois nomes para a pasta. O secretário-executivo será Luiz Pontel, delegado da Polícia Federal, e o novo secretário Nacional de Segurança Pública vai ser o general da reserva Guilherme Teophilo.