Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presidente da CCJ, Felipe Francischini articula para votar Reforma da Previdência em abril

Por Redação. Publicado em 20/03/2019 às 09:25.

Em Brasília, na tarde desta terça-feira, foi realizada a primeira sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O presidente da comissão é o deputado paranaense, Felipe Francischini. Ele conversou com o Deividi Lira e falou das estratégias para a votação da Reforma da Previdência, na primeira semana de abril.

O deputado federal pelo Paraná, Felipe Francischini, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, teve uma reunião no último final de semana com ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni e o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo. O assunto foi a reforma da previdência, a qual o deputado Felipe Francischini considera a mais importante da atual legislatura. Segundo ele, o calendário de tramitação da proposta já foi informado ao presidente Jair Bolsonaro.

O recém-eleito, presidente da comissão mais importante da Casa, responsável por analisar a constitucionalidade dos projetos que tramitam na Câmara, o deputado Felipe Francischini tem um outro desafio pela frente. O pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O parlamentar disse que vai conversar com o presidente da Casa, Rodrigo Maia.

Felipe Francischini foi deputado estadual no Paraná e membro titular da CCJ na Assembleia Legislativa. Agora como deputado federal, pretende apresentar em Brasília projetos na área da Segurança Pública.

Filho do deputado Fernando Francischini (PSL), que trocou a cadeira da Câmara Federal por uma na Assembleia Legislativa do Paraná nas eleições do ano passado, Felipe recebeu a segunda maior votação do estado. Ele também foi deputado estadual no Paraná entre 2014 e 2018.

Repórter Deividi Lira.