Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presidente o Athletico Luiz Sallim Emed é suspenso pelo TJD/PR

Por Redação. Publicado em 26/02/2019 às 11:12.

Presidente o Athletico Luiz Sallim Emed é suspenso pelo TJD/PR. Confira o Giro Esportivo com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro esportivo COM TRILHA

Giro esportivo SEM TRILHA

O TJD-PR puniu o presidente Luiz Sallim Emed e o Athletico pela ‘torcida humana’ no clássico contra o Coritiba do último dia 30 de janeiro. O atual mandatário do Conselho Administrativo do Rubro-Negro recebeu uma suspensão de 360 dias, enquanto o clube foi multado em R$ 200 milAinda cabe recurso no pleno do TJD-PR e no STJD. Sallim Emed e Athletico foram condenados quatro vezes no artigo 223 por não disponibilizar a carga de 10% de ingressos para a torcida do Coritiba, descumprir a liminar do presidente do TJD-PR Adelson Batista para disponibilizar cinco pontos de venda de ingressos para o visitante, não reservar um local para os torcedores do Coxa e impedir o uso do uniforme do rival nas arquibancadas da Arena da Baixada.

A 8ª Vara da Justiça do Trabalho de SP aprendeu em penhora  de cinco troféus da Portuguesa em razão de uma dívida trabalhista de R$ 105 mil entre o clube e o jogador Francisco Teocharis Papaiordanou Filho.  Dentre as taças aprendidas, a de maior relevância futebolística é a da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Conhecido no meio do futebol como Fran, o meia de 26 anos passou pela Portuguesa entre junho de 2014 e fevereiro de 2015 e fez apenas uma partida, segundo o clube, em decorrência de uma lesão. O presidente da agremiação na época era Ilídio Lico, que renunciou ao cargo em março do mesmo ano do término do contrato com o atleta. O clube irá pedir a restituição das taças.

O arbitral definiu a fórmula de disputa e a tabela da edição de 2019 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O torneio será disputado por 14 equipes, tendo como destaque os seis representantes do estado na Liga Futsal, e terá início no dia 23 de março. Já as finais podem ser disputadas em quatro datas disponíveis (16/11, 30/11, 14/12 ou 21/12). As 14 equipes vão se enfrentar em turno e returno e oito melhores se classificam para as quartas de final. No mata-mata, o torneio será disputado em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. Em caso de resultados iguais após os dois jogos, o classificado será conhecido nos pênaltis. Os 14 participantes da Série Ouro do Campeonato Paranaense são Pato Futsal, Marechal Cândido Rondon, Foz Cataratas, Marreco, Campo Mourão, Cascavel, São José dos Pinhais, São Lucas, Umuarama, Matelândia, Palmas, Toledo, Dois Vizinhos e Ampére.