Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PRF apreende duas armas e 2.225 munições em abordagens na BR-277

Por Jornalismo. Publicado em 21/01/2019 às 16:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

21.01 – GIRO DE NOTÍCIAS TARDE – COM TRILHA

21.01 – GIRO DE NOTÍCIAS TARDE – SEM TRILHA

O período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada de 2019 começa amanhã, dia 22 e dura até o dia 25 de janeiro. No Paraná, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), ofertam juntas 5.987 vagas. As inscrições são realizadas exclusivamente no site do Sisu – que é o sisu.mec.gov.br. O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro e os classificados devem efetuar a matrícula entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro, diretamente no câmpus para o qual foram aprovados.

Quatro pessoas foram presas em duas ocorrências distintas na BR-277, uma delas em Santa Terezinha de Itaipu e outra em Céu Azul, no Oeste do Paraná, por equipes da Polícia Rodoviária Federal. Foram apreendidas duas pistolas e 2.225 munições. A primeira apreensão aconteceu quando um ônibus foi abordado em frente à unidade operacional da PRF. As 2.225 munições estavam sob o corpo, nos bolsos, calçados e bagagem do passageiro de 61 anos de idade. Pouco mais de uma hora depois, outra equipe da PRF abordou um automóvel em Céu Azul. O carro era conduzido por um motorista paraguaio e tinha duas passageiras brasileiras. Os policiais localizaram duas pistolas calibre 9 milímetros, ambas ocultas no compartimento do motor do veículo. O crime de comércio ilegal de armas de fogo prevê pena de quatro a oito anos de prisão.

O Brasil deverá colher quase 238 milhões de toneladas de grãos em 15 culturas diferentes na safra 2018/2019. A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento, afirma  o volume representa crescimento de 9,5 milhões de toneladas em relação à safra anterior. A expectativa é que a produtividade seja 3% maior na comparação com a safra 2017/2018. Metade do volume da produção de grãos estimada é do plantio de soja. O Paraná, um dos principais produtores da soja, fechou a safra anterior em uma pequena queda de 0,4%. A razão para essa queda foi a falta de chuva em meados de dezembro no estado, mas a expectativa é que a produção volte a crescer no ano que vem.