Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PSDB pode mudar de nome e se unir ao DEM

Por Jornalismo. Publicado em 19/04/2019 às 16:00.

 

PSDB pode mudar de nome e se unir ao DEM. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Nesta semana a companhia aérea Avianca, que está em recuperação judicial, cancelou 48 voos que tinham Curitiba como origem ou destino. Os cancelamentos confirmados foram para voos que seriam realizados até amanhã tendo como origem ou destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação da companhia aérea por meio de um comunicado oficial nas redes sociais. Ao todo, a Avianca cancelou 304 voos no Brasil nesta semana.
Os passageiros que compraram suas passagens pelos canais diretos da Avianca devem solicitar o reembolso pelo site da companhia.

 

A executiva nacional do PSDB encomendou uma pesquisa para avaliar entre outros itens, a possibilidade de mudança de nome do partido e uma fusão com o Democratas .
O plano é reestruturar o partido, e de certa forma promover uma faxina ética, após a convenção nacional da sigla que deve acontecer em junho. Uma das motivações principais para as mudanças seria a baixa votação recebida por Geraldo Alckmin nas eleições de outubro, além da diminuição da bancada do partido no congresso nacional.
O diretório estadual do PSDB no Paraná ainda não definiu data para convenção estadual. O prazo se encerra no dia 05 de maio.

 

A inflação para todas as faixas de renda acelerou pelo quarto mês seguido, de acordo com o Indicador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, referente a março. As maiores contribuições para esse resultado vieram de itens que afetam mais as famílias de menor poder aquisitivo, como cereais, hortaliças e frutas.
Os preços dos alimentos foram os principais responsáveis pela inflação de 0,8% na classe mais baixa e responderam por 64% dessa variação total. Ainda que em menor escala, a alta dos transportes também impactou esse segmento.