Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ratinho Júnior congela salários da equipe de governo

Por Redação. Publicado em 09/01/2019 às 09:00.

Ratinho Júnior congela salários da equipe de governo, a PM está sob o comando do Coronel Péricles de Mattos e  o alerta para o aumento dos casos de dengue. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O governador Ratinho Junior congelou o próprio salário, do vice e de secretários. Segundo ele isso geraria um gasto mensal de 600 mil reais ao mês. O reajuste seria de 16% com base no aumento do Supremo Tribunal Federal. A medida impacta nos salários de todos os servidores.

O coronel Péricles de Matos assumiu o comando-geral da PM, no lugar da coronel Audilene Dias Rocha. O novo comandante da PM afirmou que os policiais vão ser valorizados e devem atuar de forma mais próxima dos cidadãos. Na área da segurança pública também há uma promessa de reestruturação segundo as declarações do governador ratinho jr no evento  ele confirmou a criação do  projeto Cidade da Polícia para integrar as forças de segurança das três esferas de governo, incluindo desde guardas municipais até as polícias rodoviárias Estadual e Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e o Exército. Outros programas destacados foram: o Escola Segura, para reforçar a segurança ao redor das escolas com policiais que hoje estão na reserva, e os projetos Muralha e Olho Vivo, com foco na tecnologia e capacitação dos policiais.

Alerta para o aumento no número de casos de suspeita de dengue. Com 11 mil habitantes, Uraí registrou 33 casos confirmados da doença desde agosto do ano passado. No Paraná, o total é de 129 casos em apenas 33 municípios, sendo que em dois com sinais de alarme e um considerado grave. A circulação do vírus no Paraná é mais intensa no Norte, no Noroeste e na região Oeste, com o agravante que, das 19 estações meteorológicas espalhadas pelo Estado, 17 registram alto risco climático para proliferação da doença. Outro agravante é a crescente circulação do vírus da dengue tipo 2. Até o ano passado, a grande maioria dos casos registrados no Paraná, cerca de 90%, era do tipo 1. E é importante lembrar que pessoas que já são imunes ao tipo 1 ainda podem ser infectadas pela dengue do tipo 2. O principal combate à dengue é feito no dia a dia pela própria população.