Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Reajuste dos servidores e reforma administrativa serão votados pelos deputados no segundo semestre

Por Jornalismo. Publicado em 05/08/2019 às 20:28.

A Assembleia Legislativa do Paraná retomou nesta segunda-feira as sessões plenárias depois do período de recesso legislativo. Um segundo semestre com a votação de temas importantes, como o reajuste dos servidores estaduais e a reforma administrativa.

Foto: Alep

 

 

 

 

Segundo semestre com anúncio de uma pauta de votação repleta de projetos de lei. Entre eles, o mais esperado pelos servidores públicos estaduais: o que concede reajuste à categoria.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, afirmou que vai colocar o projeto de lei em votação assim que o governo enviar para apreciação dos parlamentares. Traiano voltou a defender o mesmo percentual de reajuste para os servidores do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

O líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri garantiu que o governador Ratinho Junior vai enviar o projeto ao Legislativo Estadual até a próxima semana. O parlamentar também defende que os servidores dos demais poderes tenham o mesmo percentual de reajuste dos funcionários do Executivo.

Está marcada para esta terça-feira uma reunião na Casa Civil entre representantes do governo e dos sindicatos dos servidores para fazer um último ajuste no texto. O líder Hussein Bakri detalhou os pontos do encontro.

Os servidores da Educação pediram apoio aos deputados nesta segunda-feira, para o governo não mude os critérios de seleção para os profissionais temporários, os PSS. O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, afirmou que este será um dos pontos debatidos na reunião desta terça-feira.

Em relação à pauta de votações do segundo semestre também está o projeto da Escola Sem Partido de autoria do deputado Ricardo Arruda do PSL e a segunda etapa da reforma administrativa do governo, que segundo o líder deputado Hussein Bakri, trará mais eficiência ao estado.

Repórter Deividi Lira