Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Recém-promovido Cascavel CR vence atual campeão Athletico em estreia do Paranaense 2019

Por Jornalismo. Publicado em 21/01/2019 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

21.01 – GIRO ESPORTIVO – COM TRILHA

21.01 – GIRO ESPORTIVO – SEM TRILHA

O Coritiba enfrentou o Foz do Iguaçu nesse domingo e atropelou o time da fronteira. Aos 21 do primeiro tempo, Iago Dias abriu o placar para o verdão. Já aos 43, Alan Costa aproveitou um bate e rebate na área e tocou para o fundo das redes. No começo do segundo tempo, Kady tentou driblar o goleiro e sofreu o pênalti. Wilson cobrou com categoria para ampliar. O Foz não tinha velocidade nem criatividade para descontar. Para piorar para os mandantes, Kady marcou novamente já nos acréscimos.

Operário foi até a Vila Capanema enfrentar o Paraná Clube e saiu com uma vitória suada. O primeiro tempo foi de pouca ofensividade dos dois lados. O Paraná ainda em busca de um entrosamento sofria mais e piorou quando o zagueiro Eduardo Bauermann foi expulso no fim do primeiro tempo. O Operário aproveitou e ganhou mais força, mas só conseguiu chegar ao gol aos 41 minutos do segundo tempo, quando Dione balançou as redes.

Cianorte e Londrina bem que tentaram, mas não conseguiram evitar o empate sem gols na estreia de ambos pelo Campeonato Paranaense. O Leão levou mais perigo, principalmente no primeiro tempo. O Tubarão apostou principalmente nos contra-ataques, mas não finalizou bem nas chances que teve. Com isso, nada de gols e um ponto para cada.

O recém-promovido Cascavel CR venceu o atual campeão Athletico na abertura do Campeonato Paranaense. O vice-campeão da Divisão de Acesso do ano passado ganhou por 1 a 0. O lateral-esquerdo Taira marcou, aos 12 minutos do primeiro tempo, o único gol na tarde na Arena da Baixada.

O “Clássico da Soja”, que aconteceu no estádio Olímpico Regional de Cascavel, teve poucas chances para os dois lados. Com isso, Cascavel FC e Toledo não saíram do 0 a 0 na primeira partida dos times pelo Campeonato Paranaense.

Na estreia pelo Campeonato Paranaense, Maringá e Rio Branco-PR balançaram as redes no segundo tempo e saíram com um empate do estádio Willie Davids. O Leão da Estradinha saiu na frente com Lucy, em cobrança de pênalti, enquanto Tiago Orobó deixou tudo igual para o Tricolor.

Com os resultados, o Grupo A é liderado pelo Operário com 3 pontos, seguido por Maringá, Londrina e Toledo com 1 ponto. Ahletico e Foz do Iguaçu ainda não pontuaram. No Grupo B, Coritiba e Cascavel CR têm 3 pontos, seguidos por Rio Branco, Cascavel FC e Cianorte, com 1 ponto. Sem pontuar, o Paraná Clube é o lanterna do grupo.