Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

STJD analisa confusão na partida entre Operário e Cuiabá

Por Jornalismo. Publicado em 18/09/2018 às 12:00.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou que está analisando as imagens da confusão que aconteceu após o encerramento da partida entre Operário e Cuiabá. O jogo era apitado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, que expulsou apenas o atacante Schumacher por ter desferido socos em um atleta do Cuiabá. O árbitro justificou a punição única afirmando que não conseguiu identificar mais envolvidos na confusão pela simultaneidade dos fatos. Por causa disso, o STJD decidiu estudar o caso, já que as imagens deixam claro que muitos outros jogadores e funcionários participaram do conflito. Mesmo que haja punições posteriores, o Fantasma dificilmente deve punido com a perda de um mando de campo. Isso porque não houve invasão de campo por parte dos torcedores ou pessoas gravemente feridas.  Se punidos, jogadores e clubes provavelmente cumpram suas penas na Série B do ano que vem.

O Londrina deve fazer duas mudanças entre os titulares para o jogo contra o Figueirense. O meio-campo Germano é o favorito para substituir João Paulo, que está suspenso. Enquanto  isso, Paulinho Mocellin retorna de suspensão e deve assumir a vaga ocupada por Thiago Ribeiro na partida contra o Coritiba. Tirando essas pequenas mudanças, o técnico Roberto Fonseca não deve promover nenhuma novidade em relação ao time que venceu o Coritiba por  1 a 0 na última sexta-feira. O Londrina é o nono colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, enquanto o Figueira é o oitavo, com 39. O Tubarão entra em campo contra o time catarinense às 9 e meia da noite desta terça-feira, no Estádio do Café.

No primeiro treinamento desde sua contratação, o técnico do Coritiba, Argel Fucks, realizou mudanças no time titular do Coritiba. O novo comandante apontou o retorno de Thalisson Kelven para a dupla titular de zaga, onde faz parceria com Rafael Lima. Já o zagueiro Alex Alves foi improvisado para jogar na lateral-esquerda. No meio-campo, Argel definiu o retorno de Julio Rusch à sua posição de origem e fará companhia aos outros volantes Escobar e Uillian Correia. Yan Sasse, que não joga desde agosto, retornará ao time principal para dar mais criatividade ao ataque. No setor ofensivo, Guilherme Parede e Alecsandro continuam. O técnico alviverde ainda citou os nomes de Alisson Farias, Chiquinho, Bruno Moraes e Jonatas Belusso, o que indica que os atletas podem ganhar espaço entre os titulares nas próximas partidas.

Após a vitória contra o Fluminense no último domingo, o Atlético Paranaense não perdeu tempo e já está em solo venezuelano para sua próxima partida pela Copa Sul-Americana. A delegação rubro-negra viajou na segunda-feira para encarar o Caracas, pelo primeiro jogo das oitavas de final. O clube afirmou que a viagem foi realizada dois dias antes do duelo foi planejada para evitar um maior desgaste dos jogadores e que assim eles terão um tempo para descansar.  O furacão entra em campo às 7 e meia da noite nessa quarta-feira.