Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

STJD nega pedido do Athletico

Por Redação. Publicado em 20/03/2019 às 12:00.

Giro Esportivo com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o efeito suspensivo do Athletico pelas punições decorrentes do Atletiba sem torcida visitante. O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) aplicou multa de R$ 200 mil e suspensão de 360 dias para o presidente Luiz Sallim Emed. O Athletico pediu um efeito suspensivo para não precisar cumprir a punição enquanto o STJD não julga o caso. O STJD, porém, negou o efeito suspensivo e pediu que a Procuradoria se manifeste em até três dias, ou seja, ainda esta semana.

 

Projeto em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) atribui às entidades de práticas desportivas profissionais e respectivos dirigentes a responsabilidade por atos de vandalismo praticado por seus torcedores em dias de jogos. De iniciativa do vereador Tico Kuzma (Pros), a matéria propõe uma multa de R$ 10 mil, dobrada em caso de reincidência, por depredações e outros danos a bens públicos da cidade, como pontos de ônibus, estações-tubo, ônibus, parques e praças. Segundo a proposta de lei, se a multa não for paga em até 30 dias após a notificação, o clube poderá sofrer outra penalidade: a proibição de público em partida na qual for mandante. O texto isenta as entidades e dirigentes de qualquer responsabilidade quando o infrator for identificado pelas autoridades ou se eles fornecerem o cadastro dos torcedores que acompanharam o jogo no dia do ato de vandalismo.

A tabela prévia da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal teve uma mudança importante no início da caminhada do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas na disputa do Estadual. O time são-joseense, que faria a sua estreia fora de casa, teve o mando invertido e o duelo contra o Campo Mourão será realizado no Ginásio Ney Braga, neste domingo (24), a partir das 11h. A partida, na tabela original, seria realizada em Campo Mourão, mas o time do interior do Estado está regularizando algumas situações no seu ginásio e o duelo não poderia acontecer nesta data. Assim, houve a solicitação da inversão de mando e as duas diretorias concordaram em realizar o duelo do primeiro turno no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Assim, de acordo com a tabela original, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas terá dois jogos seguidos para fazer dentro de casa neste começo da Série Ouro do Paranaense. Depois de enfrentar o Campo Mourão, neste domingo, fora de casa, o time tricolor recebe, na sexta-feira seguinte, dia 29, o Marreco Futsal, a partir das 20h30.