Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

TJD marca julgamento de Coritiba, Paraná Clube e da FPF

Por Redação. Publicado em 17/04/2019 às 12:00.

TJD marca julgamento de Coritiba, Paraná Clube e da FPF. Giro Esportivo com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

O ex-presidente da CBF José Maria Marin se desfez nos últimos dois anos de um patrimônio imobiliário adquirido em mais de três décadas para conseguir pagar despesas com advogados, dívidas processuais e multas nos Estados Unidos. Com as vendas, ele arrecadou R$ 37 milhões. Marin está preso, desde 2015, na penitenciária de Allenwood, nos Estados Unidos, condenado a quatro anos de prisão pelos crimes de organização criminosa, fraude bancária e lavagem de dinheiro cometidos no período em que presidiu a CBF, de 2012 a 2015. Ele teria recebido U$ 6,5 milhões (R$ 25,3 milhões pelo câmbio atual) de propina para assinar contratos de direitos comerciais da Libertadores, Copa do Brasil e Copa América. Marin nega os crimes.

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiu denunciar o Coritiba, o Paraná Clube, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e o presidente da entidade, Hélio Cury, por irregularidades na realização do clássico Paratiba em São José dos Pinhais. A presidência do TJD-PR acatou a denúncia e decidiu levar o caso a julgamento, que está marcado para segunda-feira (dia 22). O Coritiba foi denunciado por não indicar um estádio a 100 km de distância de Curitiba, conforme prevê o Regulamento Geral das competições da FPF.

O Operário-PR venceu o Paraná Clube, por 1 a 0, em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira, no CT Ninho da Gralha, em Curitiba.O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Batata, aos 42 minutos do segundo tempo. A atividade serviu como preparação das equipes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.