Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vacinação contra a gripe para todos os grupos começa na segunda-feira

Por Jornalismo. Publicado em 19/04/2019 às 09:00.

 

Vacinação contra a gripe para todos os grupos começa na segunda-feira. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Começa na segunda-feira a segunda fase da Campanha Nacional da Vacina contra a Gripe, em que todos os públicos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde recebem a vacina. Serão vacinadas pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mães de bebês nascidos até 45 dias, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada. A campanha vai até 31 de maio.

 

A Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim das aposentadorias para ex-governadores vai estar na pauta de discussões da Assembleia Legislativa do Paraná na segunda-feira. O texto original da proposta e a emenda formulada pelo deputado Homero Marchese (PROS) e apoiada por diversos deputados estão em análise na Comissão Especial de Reforma à Constituição, que tem reunião agendada para a próxima segunda-feira a partir da uma e meia da tarde. Atualmente oito ex-governadores e três ex-primeiras-damas recebem a aposentadoria. Por ano os benefícios custam cerca de 3 milhões e 600 mil reais aos cofres públicos.

 

A Marcha para Jesus, que completa 25 anos, deve reunir pelo menos 200 mil pessoas nesta edição, no dia 18 de maio, em Curitiba. Com o tema Jesus é Esperança, a marcha começará no Centro, na Praça Santos Andrade, e terminará no Centro Cívico, na Praça Nossa Senhora de Salete (em frente ao Palácio Iguaçu), onde será montado um palco para shows de música gospel, pregações e apresentação de projetos sociais.