Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp e Copel assinam novo convênio para divulgação de spots de utilidade pública nas rádios paranaenses

Por Equipe AERP. Publicado em 02/07/2018 às 00:00.

A Governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (02/07), em evento no Palácio Iguaçu, o novo convênio entre a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) para a veiculação de spots de utilidade pública relacionados aos serviços de energia. A parceria é mantida há 29 anos e envolve mais de 300 emissoras paranaenses associadas à entidade.

Alexandre Barros, presidente da Aerp, explicou a importância do convênio para as rádios do Paraná. “Essa é uma parceria que se tornou muito benéfica para a comunidade, que recebe informações de utilidade pública com agilidade, atende a importantes necessidades da Copel e contribui para a sustentabilidade das emissoras de rádio”, apontou.

Barros destacou também a forte presença do rádio no estado, que possibilita que as mensagens cheguem a todos os paranaenses. “São mais de 6 mil inserções por mês em mais de 300 emissoras que cobrem 100% do território paranaense e atingem a totalidade da população”, afirmou.

Em seu pronunciamento, a governadora Cida Borghetti falou da importância do rádio como canal de divulgação das ações de governo. “Só o rádio consegue atingir essa totalidade. Em todas as áreas e todas as classes, o rádio está presente”, ressaltou.

A governadora ressaltou, ainda, a economia gerada pelo convênio para os cofres públicos, uma vez que os valores praticados são muito inferiores aos previstos nas tabelas comerciais das emissoras. “É uma parceria importante porque se traduz em uma economia para a Copel e porque temos a divulgação de vinhetas que fazem com que a população fique mais próxima das informações”, completou.

Para o presidente da Copel, Jonel Yurk, a parceria é fundamental para o fortalecimento institucional da companhia. “São informações que traduzem uma imagem positiva da Copel e o consumidor fica bem informado sobre os nossos serviços”, destacou.

O convênio prevê a inserção de 11 spots diários na programação de cada rádio, de segunda a sexta-feira. Para se manter no convênio, a emissora deve estar em dia com o pagamento da fatura de energia elétrica, veicular os spots na quantidade e nos horários determinados em contrato e atender a todos os procedimentos de prestação de contas encaminhados pela Aerp aos associados.

Mais detalhes podem ser obtidos junto ao setor de Gestão do Convênio Aerp/Copel pelo email [email protected] ou pelo telefone (41) 3252-1700.